O novo ano começou em um tom especial para o casal Kauana Candido Dias e Roberto Voigt. Eles são os pais da pequena Lívia, o primeiro bebê do ano a nascer em Montenegro. Ela chegou às 3h30min de hoje, no Hospital Montenegro, medindo 52 centímetros de comprimento e pesando pouco mais de 3 quilos. O parto foi normal e mãe e filha passam bem, aguardando a alta que deve ser dada amanhã.
Kauana, 20 anos, conta que a vinda da filha na noite da virada foi inesperada, apesar de o médico ter lhe alertado que o parto ocorreria entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. Ontem, com as primeiras contrações, ela foi para o HM por volta das 17h. Recebeu a instrução de que deveria aguardar até que as contrações ocorressem em períodos menos distantes e voltou para casa. Arrumou-se, então, e foi com o esposo para a festa de final de ano da família. Lá, as contrações tornaram-se mais fortes e o casal voltou ao Hospital. Lívia estava chegando!
No momento da virada, Kauana e Roberto estavam juntos, já no HM. A mãe recorda com emoção que foi bem na entrada de 2018 quando ela teve uma das maiores contrações sentidas. “Acabou que foi um parto bem agitado, mas depois que a bolsa rompeu foi rápido”, relembra. A filha veio ao mundo às 3h30min do dia 1º de janeiro. Seguindo o procedimento do “parto humanizado” praticado pelo hospital, ela logo foi colocada sob o peito Kauana, como uma forma de manter o vínculo criado entre as duas durante os nove meses de gestação.
Ambas foram para o quarto por volta das 9h de hoje. “Pessoal já estava falando na gente botar o nome dela de Viralina, porque ela veio na virada”, brinca a mãe. “Eu nunca pensei que fosse ser assim, bem no ano novo. É o melhor presente do mundo. Ela é tudo.” Durante todo o dia, membros da extensa família do casal iam e vinham na maternidade para visitar a pequena, deixando claro que, para a pequena Lívia, jamais faltará muito amor e atenção. Ela é, afinal, a primeira montenegrina do ano.