O trânsito estará complicado na BR-386 a partir das 6h30min da sexta-feira, dia 1º, devido a novas intervenções programadas junto a obra da ponte sobre o Rio Caí, em Montenegro. A expectativa é de conclusão até meio-dia. Mas até lá, o fluxo será lento e em longas filas no sentido interior/ Capital, a exemplo do que acontece nesta quinta-feira, 28, no trecho próximo a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A corporação relata congestionamentos de mais de 4 km’s nesta tarde. Tudo devido aos sérios problemas no pavimento do km 426 da rodovia, com buracos e elevações de asfalto (borrachões) que obrigam os motoristas a reduzirem perto da cabeceira da ponte interditada. A autoridade policial relata que os contatos com representantes da empreiteira CCR tem sido constantes, solicitando ações objetivando a melhoria das condições de trafegabilidade.
Em reunião na tarde desta quinta-feira ficou definido a realização do conserto manhã. Em dezembro a deterioração do asfalto no mesmo lugar gerou engarrafamento quiletômico. A promessa é que a obra de recuperação da ponte seja concluída na metade de abril.