Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Maratá

A Prefeitura de Maratá confirmou na tarde desta quarta-feira, 22, o primeiro caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 38 anos, que trabalha em outra cidade e estava há 10 dias com os sintomas. O morador de Maratá procurou o Centro Municipal de Saúde nesta quarta-feira com sintomas gripais e foi encaminhado à ala Covid-19, onde é feito o atendimento de pessoas suspeitas de contaminação pelo coronavírus. Ele teve contato com caso positivo. O paciente estava fora do município a trabalho, e segundo ele chegou neste domingo, 19, e não saiu de casa.

A equipe do Centro de Saúde realizou triagem e atendimento, e logo após foi feito o teste rápido que confirmou a suspeita. Como o homem está com sintomas leves  foi encaminhado para casa, onde ficará isolado até o dia 29 de abril, juntamente com a família, se recuperando conforme os protocolos do Ministério da Saúde. A Secretaria da Saúde está orientando e monitorando o paciente, seus familiares, e pessoas que tiveram contato com ele conforme relato durante a consulta médica.

A Administração Municipal ressalta ainda que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas, e que ao apresentar algum dos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar, a pessoa entre em contato com o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar que seja coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso.

Últimas Notícias

Destaques