As comunidades ribeirinhas ao Rio Caí em Montenegro ainda sofrem com a enchente. Nesta terça-feira, dia 21, ainda há resgate de pessoas ilhadas nas comunidades de Porto Garibaldi e Volta do Anacleto, áreas onde agora o nível d’água atinge seu ápice. Desde a segunda-feira, 20, Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro resgatam pessoas e entregam donativos. A várzea do Rio extravasou na região da divisa com Nova Santa Rita, e chegou a interromper parcialmente a passagem pelo pedágio da CCR ViaSul na BR-386 (hoje liberado).
Em Porto Garibaldi, a ação se estendeu até às 22 horas de segunda-feira, com pessoas, especialmente idosos e acamados, sendo abrigados na associação comunitária, que agora é a base operacional. A Secretaria de Saúde também apóia; e colchões foram levados pela Assistência Social. Hoje as atenções estão voltadas à Volta do Anacleto. Veja o vídeo da Defesa Civil nesta região.
População é chamada a ajudar
A situação de calamidade em que a cidade se encontra por causa da enchente exige a união dos montenegrinos. Neste momento, falta água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões para ajudar a todos aqueles que perderam tudo durante as cheias.
*todas as doações devem ser entregues na sede do CRAS, na Rua La Salle, 09, no bairro Municipal (perto do Mercado Desco)