Comunidade Luterana inicia comemorações pelos 504 anos da Reforma Protestante

Evento na Igreja da Ressurreição foi marcado pela apresentação da Orquestra da Unisc

A noite dessa quarta-feira, 27, foi de muita música clássica para o público que acompanhou a apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc, na abertura das comemorações da Comunidade Evangélica de Montenegro pelos 504 anos da Reforma Protestante. O evento teve início às 20h, na Igreja da Ressurreição, sede da Comunidade de Confissão Luterana do Município.

O pastor Marcio Simões da Costa lembrou da parceria com a orquestra da universidade e destacou a programação em comemoração ao dia 31 de outubro, data dos 504 anos da Reforma Protestante. “Como o dia 31 de outubro esse ano é um domingo, nós vamos manter o nosso culto festivo nesse dia. Iniciamos a programação com essa apresentação da orquestra, mas incorporamos a nossa programação da reforma também a programação dos 110 anos da OASE”, destacou.

Fiéis e apreciadores da música clássica compareceram

A ideia é que a programação da Reforma se integre ao mês de comemorações pelo aniversário da OASE, tento sequência em novembro. O pastor destacou o papel do grupo em Montenegro, que foi além do auxílio à Comunidade Luterana. “Essa raiz protestante, que vem com aqueles que fundaram essa comunidade e trouxeram na sua bagagem a sua fé, levou à criação de um grupo de mulheres, há 110 anos, que vem trabalhando não apenas para a comunidade Luterana, mas para toda a comunidade montenegrina”, destacou Simões.

Dando sequência à programação em comemoração aos 504 anos da Reforma Protestante, a Paróquia União, em Costa da Serra, interior de Montenegro, realiza no sábado, 30, o seu culto da reforma, com uma celebração festiva. Já no domingo, 31, a comemoração acontece na Igreja da Ressurreição, no Centro, com um culto a partir das 9h.

A apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc em Montenegro fez parte do Circuito 2021, que leva concertos para todos os municípios onde a universidade possui campus. Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, a orquestra apresentou cinco clássicos da música instrumentista, cativando o público presente.

Últimas Notícias

Destaques