A comunidade de Pareci Novo conheceu neste domingo, 02, o traje oficial das soberanas da 8ª Citrusflor. O evento aconteceu na rua coberta e contou com a participação de centenas de pessoas. Os detalhes dos trajes refletem a cultura, a tradição e o trabalho da comunidade do Município.
As cores que vestem as princesas fazem alusão ao verde dos pomares e a grandiosidade da natureza que cerca Pareci Novo. Também lembram a cor da esperança, que reflete a dedicação do trabalho dos floristas e citricultores do Município. A rainha veste a cor fucsia, típica da flor Três Marias, símbolos da cidade.
Os trajes são adornados em arabescos que fazem alusão aos desenhos que decoram as paredes do Seminário Jesuíta. Além disso, os citrus e as flores completam os detalhes. Já as rendas, presentes nas mangas e nas barras das saias, são as referências aos imigrantes germânicos que enfeitavam as suas casas em tempos e épocas de festa.
A rainha da 8ª Citrusflor, Ana Beatriz Batista Castro, definiu os trajes como encantadores. “Nada que eu planejasse falar hoje iria mensurar a felicidade de finalmente mostrar para todos os novos vestidos. A cor fucsia, que trago no meu traje, representa a feminilidade, a força e a virtude, que vão nos acompanhar durante toda essa jornada. Tenho certeza que nossa festa será um grande sucesso”, disse.
Conforme o presidente da 8ª Citrusflor, Douglas Brand, agora a missão será dar intensidade nos preparativos da festa. “Com trajes lançados hoje, a gente consegue divulgar mais a festa, que acontece em setembro. Então, temos seis meses para fazer uma festa bonita para o Município”, conclui.
Confira algumas fotos: