Otimismo. Lojas especializadas acreditam que o movimento será maior do que o registrado no ano passado
O Carnaval está chegando e, com ele, um novo mundo colorido e divertido abre as portas para a imaginação. Princesas, super-heróis e personagens de desenhos animados invadem as ruas e escolas da cidade, dando oportunidade às crianças de viver uma experiência única.
Nas vésperas da maior folia do ano, as lojas de vendas de artigos para festas se preparam com um estoque de fantasias bem diversificado. Tudo para garantir que os baixinhos possam desfrutar desse período festivo com o máximo de criatividade possível. De acordo com Veridiana Silva, proprietária de escola infantil, a participação das crianças nesse tipo de festinha é unânime. “Geralmente comemoramos na sexta-feira que antecede o Carnaval, então os pais acabam entrando no ritmo e todos aderem às comemorações, que só toca música infantil”, relata.
A gerente de loja Francielen Yuly está otimista para as vendas de artigos de festas e fantasias, setor no qual trabalha. Mesmo diante do fantasma da crise econômica, ela acredita que esse ano não será diferente dos outros, quando o movimento foi crescente. “Estamos com boas expectativas para 2018. Se a demanda não aumentar, creio que se mantém a mesma de 2017, mas sempre aumenta”, comenta a gerente.
Quando questionada sobre as fantasias mais procuradas, Francielen já tinha a resposta pronta. “Para as meninas, na maioria das vezes, são as de princesas. Já para os meninos há uma preferência pelos super-heróis”, disse Yuly, que ainda destacou uma grande busca pelos personagens mais recentes, como a aventureira Ladybug e o trio PJ Masks, além do unicórnio.
Os preços das fantasias variam de acordo com o personagem e tamanho, podendo ser encontradas a partir de R$ 49,90 até R$ 199,99 no comércio local. A gerente de loja ressalta que para os pais que acham muito caro comprar a indumentária pronta, há a opção de montar o traje com artigos para festas, o que pode sair mais barato.