Com virada espetacular, Falência conquista a Taça Verão

Em um jogaço de nove gols na tarde deste domingo (3), o Falência FC se sagrou campeão da Taça Verão de Futebol Sete. No campo do Pedrão, em Potreiro Grande, a equipe viu o Arsenal abrir 4 a 1 no primeiro tempo da decisão. Porém, com show de Jonathan Ferreira, o Falência virou na etapa final e comemorou o título com uma vitória épica por 5 a 4. Na decisão da Recopa, o AAPP.FC superou o Os Restos nos pênaltis.

A decisão começou agitada, com Eduardo Duarte marcando dois gols nos minutos iniciais para o Arsenal. De cabeça, Jonathan Ferreira recolocou o Falência no jogo. No entanto, logo depois, Ismael fez o terceiro do Arsenal. Ainda na primeira etapa, Poio fez o quarto, de cabeça.

No segundo tempo, o Falência ajustou a defesa e apostou no pivô de Jonathan. A estratégia deu certo. Muito acionado, o centroavante chamou a responsabilidade, superou a zaga rival em praticamente todos os lances e fez mais dois antes dos 10 minutos, incendiando a decisão. Após duas infrações polêmicas assinaladas pela arbitragem, o Arsenal excedeu seu limite de faltas. Com isso, o Falência teve pênalti para cobrar, gerando revolta dos atletas de laranja.

Na cobrança, Jonathan deixou tudo igual e fez seu quarto gol na partida. Ele ainda não estava satisfeito e, após levantamento para a área, desviou de cabeça e virou a partida nos minutos finais, garantindo o título para o Falência, que segurou a pressão do adversário nos lances seguintes e contou com a ajuda da trave, impedindo mais um gol de Poio, no último minuto do jogo.

AAPP leva a Recopa nas penalidades

Título do AAPP.FC na Recopa foi conquistado nos pênaltis

No outro jogo da tarde, AAPP.FC e Os Restos protagonizaram um duelo muito equilibrado. Debaixo de muita chuva, Bruno acertou um belo chute de longe e abriu o placar para o Os Restos no começo do segundo tempo. No último minuto da partida, a equipe excedeu o limite de faltas, e o AAPP teve pênalti para bater. Na cobrança, Araújo deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Após mais de 15 cobranças, inclusive dos goleiros, o AAPP.FC venceu por 8 a  7 e celebrou o título da competição.

Últimas Notícias

Destaques