Com um a menos, América vence o Chelsea pelo Municipal

Futebol. Resultado mantém o América na liderança da competição

O feriado da Proclamação da República foi de muito futebol na localidade de Costa da Serra, no interior de Montenegro. No campo do Serrano, três jogos deram sequência ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que teve sua sexta rodada classificatória nessa terça-feira, 15. Destaque para a vitória do líder América sobre o Riograndense/Chelsea, pela categoria Força Livre.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções e muito disputado no meio-campo, as duas equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a tirar o zero do placar. E isso aconteceu logo aos sete minutos da etapa complementar, quando William Mello, o Limão, colocou o América em vantagem.

Porém, três minutos depois, Henri Ferreira reclamou com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o líder com um jogador a menos em campo. A partir daí, o Chelsea passou a controlar a posse de bola no campo de ataque, enquanto o América aproximou suas linhas em frente à área e apostou nos contra-ataques para definir o jogo.

Duelo começou morno, mas melhorou bastante no segundo tempo

Aos 18 minutos, Dudu Nunes dividiu com a defesa adversária e fez o segundo gol do América, mas a arbitragem anulou o gol, marcando falta do atacante. No lance seguinte, Wesley recebeu na cara do gol, mas parou no goleiro Daniel Riffel, do América. O Chelsea rodava a bola de um lado para o outro, mas não encontrava espaços para finalizar, e os cruzamentos não surtiam efeito.

Aos 30 minutos, Limão aproveitou sobra após bate-rebate na entrada da área e bateu de canhota, no cantinho direito, para fazer o seu segundo gol no jogo e aumentar a vantagem do América. Três minutos mais tarde, Dudu Nunes puxou contra-ataque e bateu de pé direito, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Wesley recebeu cruzamento e dividiu com o goleiro Daniel, que abafou bem e evitou o gol do Chelsea. No rebote, Daniel fez mais uma boa defesa em chute cruzado.

O Chelsea seguiu na pressão e, depois de mais um cruzamento, Emerson Rodrigues dividiu com o goleiro, driblou o marcador e foi derrubado na área. Pênalti, que Poio bateu bem, no canto direito de Daniel, e descontou para o time rubro-negro. O árbitro sinalizou sete minutos de acréscimos e o Chelsea seguiu na pressão, mas o América conteve os avanços do adversário e garantiu mais três pontos no Campeonato Municipal.

Poio marcou, de pênalti, o gol do Riograndense/Chelsea nos minutos finais

Técnico valoriza a superação dos jogadores
Treinador do América, líder da competição na categoria Força Livre, Amauri Barbosa enalteceu a disciplina tática dos seus jogadores, que não se desorganizaram após a expulsão nos primeiros minutos do segundo tempo. “Conseguimos resolver com a qualidade que cada um tem. Meu volante João Souza assumiu a responsabilidade, ele que tem uma vasta experiência nos campeonatos daqui. É o segundo treinador, quem comanda a equipe dentro de campo”, destaca.

Amauri exalta também a superação do seu time, que mesmo com alguns desfalques, conseguiu mais um triunfo na competição. “Viemos com o grupo um pouco reduzido, mas conseguimos os três pontos mais uma vez. Todo mundo jogando improvisado, todos estão de parabéns. Infelizmente não estamos conseguindo dar sequência em uma escalação”, complementa.

A rodada dessa terça-feira ainda teve a vitória do Serrano sobre o Tricolor, por 4 a 2, pela categoria Veterano. O duelo entre 21 de Julho e Boleiros, pela categoria Força Livre, terminou com vitória do 21 de Julho por 5 a 1.

Últimas Notícias

Destaques