De olho no jogo do meio da semana contra o Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Libertadores da América, Renato Portaluppi mandou a campo na tarde de hoje um time misto para encarar o Atlético Mineiro e não decepcionou. Embalado por quase 25 mil torcedores, o Grêmio bateu o Galo por 2 a 0 na Arena. Pedro Rocha e Fernandinho anotaram os gols da partida.
O placar foi formado ainda na primeira etapa quando. Logo aos quatro minutos, Luan puxou rápido contra-ataque e acionou Everton pela direita. O atacante gremista avançou em velocidade e cruzou para Pedro Rocha mandar para o fundo da rede defendida por Victor.
Aos 26 minutos, Fernandinho ampliou o placar. Após a bola roda pelo meio campo do Grêmio, Léo Moura foi acionado na direita e cruzou para Pedro Rocha. O atacante gremista cabeceou com perigo, mas, desta vez, parou nas mão de Victor. Porém, Fernandinho estava bem posicionado e ficou com o rebote, completando para o gol.
Do lado atleticano, o maior perigo saia dos pés de Valdívia. Porém, o Galo não demonstrou reação. No segundo tempo, quem teve chance de ampliar foi o Grêmio, quando Pedro Rocha recebeu na frente, invadiu na área e concluiu com perigo, mas acertou a trave. Aos 43 minutos, Bruno Rodrigo fez pênalti em Bremer. Na marca da cal, Robinho parou nas mãos de Paulo Vitor, que fez sua estreia com a camisa tricolor.
Com o resultado o Grêmio chegou a 39 pontos e segue como segundo colocado no Brasileirão. O líder é o Corinthians, com 47 pontos.