Com rivalidade em alta, +QD+ e Brenner fazem a final no Cantegril

Futebol sete. Além desse duelo, clube tem outras quatro decisões no sábado

Chegou o momento mais aguardado de todo o semestre. Neste sábado, serão conhecidos os vencedores do campeonato de futebol sete do Cantegril. Dez times entram em campo com o mesmo objetivo. Serão cinco decisões e muitas atrações dentro e fora das quatro linhas. A bola rola a partir do meio-dia, mas o jogo mais esperado inicia às 14h, com o embate entre JBFP/+QD+ e Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá, pela grande final da Série A.

O clube realizou mudanças nos horários das decisões em razão do jogo entre Grêmio e Real Madrid pela final do Mundial de Clubes. Apesar das partidas do futebol sete não coincidirem com o duelo de Abu Dhabi, o Cantegril vai proporcionar um telão para os associados acompanharem o jogão entre o tricolor imortal e o milionário time espanhol.

Outra atração promovida pelo Cantegril para as finais estará dentro de campo. O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, do quadro da CBF, está escalado para apitar as decisões da Série A, máster e sênior. No Campeonato Brasileiro deste ano, o árbitro de 38 anos apitou somente duas partidas.

Apesar disso, o principal destaque do clube no sábado é o duelo da Série A. Assim como no segundo semestre de 2015, Brenner e +QD+ decidem o título da categoria principal.

Naquela ocasião, a Brenner levou a melhor. Para dar o troco e conquistar o bicampeonato da primeira divisão, o +QD+ busca manter o nível apresentado pelo grupo em todo o semestre. “Vamos manter o que fizemos durante o campeonato. A tendência é que o jogo seja decidido nos detalhes, temos que entrar concentrados”, diz Felipe Berg, atleta do +QD+.

Projetando uma decisão bastante equilibrada, Felipe Berg destaca o crescimento do +QD+ nos últimos semestre e prega respeito ao adversário. “Nossa equipe vem ganhando corpo no campeonato. Em quatro anos, já estamos disputando a quarta final. Somos conscientes de que o favoritismo está do lado da Brenner. Temos muito respeito, tanto pelo número de títulos, quanto pelo investimento aplicado na equipe adversária”, aponta.

Coordenador técnico da Brenner, maior campeã do clube com nove títulos, Fábio Klein ressalta o equilíbrio entre os dois times, que fizeram as melhores campanhas da primeira fase. “Será uma final equilibrada. Ambos os times são muito bons e já foram campeões. Os dois elencos têm grandes jogadores e um ótimo coletivo. Vai ser parelho”, analisa.

Por falar em equilíbrio, Brenner e +QD+ protagonizaram um grande confronto na primeira fase. Em partida disputada no dia 21 de outubro, a Brenner venceu por 2 a 1, em jogo muito acirrado. Com apenas oito gols sofridos até agora, o maior campeão do clube é dono da melhor defesa da Série A. Por outro lado, o +QD+ já marcou 34 gols e tem o ataque mais poderoso do torneio. E aí, quem leva a melhor neste duelo?

DMF busca títulos no máster e no sênior, no campo B
Com a mudança nos horários das finais, dois jogos passaram para o campo B. As decisões das categorias máster e sênior serão disputadas neste gramado e, nas duas, o DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis está envolvido. Em ambas categorias, a equipe avançou como vice-líder na fase classificatória e enfrentará os líderes na grande decisão.

O jogo do sênior inicia ao meio-dia e envolve melhor ataque contra melhor defesa. Detentor da melhor campanha, o Imigrantes aposta na solidez defensiva para conquistar o título. Por outro lado, o DMF tem como trunfo o seu ataque, que já marcou 16 gols neste semestre.

Com início previsto para as 13h, a decisão do máster promete ser ainda mais equilibrada, já que os finalistas DMF e 21 de Julho/Brasport não perderam na competição. Nos dois confrontos da primeira fase, as equipes fizeram jogos eletrizantes e terminaram empatadas em 3 a 3 nas duas oportunidades. Assim como a decisão da categoria sênior, este jogo terá arbitragem de Jean Pierre Lima.

No campo A, ocorrem as decisões da segunda divisão. Primeiro, a Recopa decide seu campeão, no confronto entre Universitáriu’s e Inter de Montenegro, ao meio-dia. Uma hora mais tarde, Samboleiros e Cola em mim que tu Brilha/Fisioped disputam o título da Série B. Já garantidas na primeira divisão do próximo semestre, as equipes buscam fechar o ano com chave de ouro.

Finais – Sábado (16/12)
Campo A
12h – Universitáriu’s x Inter de Montenegro (Recopa)
13h – Samboleiros x Cola em mim que tu Brilha/Fisioped (Série B)
14h – JBFP/+QD+ x Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá (Série A)
Campo B
12h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x Imigrantes (Sênior)
13h – 21 de Julho/Brasport x DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis (Máster)

Últimas Notícias

Destaques