Tênis. Iniciativa deve ocorrer no ano que vem em três escolas do município
No final de julho, a Associação de Tenistas de Montenegro (ATM) recebeu um sinal positivo sobre o projeto social “Educando através do Tênis”. A ideia foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcrad) para ser colocada em prática a partir de 2018. O próximo passo da ATM é arrecadar recursos financeiros para dar o pontapé inicial no projeto no começo do próximo ano.
Três escolas da rede pública de Montenegro, localizadas em bairros de grande vulnerabilidade da cidade, serão escolhidas para receber o projeto, que terá duração de 12 meses e atenderá a 48 crianças e adolescentes. Os alunos farão as aulas duas vezes por semana (duração de uma hora por aula), no contraturno escolar. Para as aulas de tênis, serão oferecidos materiais esportivos e camiseta para todos os alunos.
As aulas serão realizadas através de atividades lúdicas e técnicas de tênis. Durante o projeto, haverá acompanhamento psicológico e médico (quando necessário, de forma gratuita). O projeto tem como objetivo promover a modalidade nas escolas montenegrinas, gerando inclusão social e promovendo benefícios físicos e psicossociais às crianças e adolescentes atendidos, além de incentivar o trabalho em grupo e a disciplina.
Pessoas e empresas interessadas em auxiliar a ATM na captação de recursos podem entrar em contato com Daniel Costa, coordenador da Associação, pelo telefone 99941-7234, ou então pelo e-mail [email protected].
Enquanto isso, o Ranking ATM Colina desta temporada segue em sua fase classificatória. Os grandes destaques da Classe A até aqui são Luis Zanonato (grupo 3) e Evandro Maders (grupo 4), que somam quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Evandro tem números ainda melhores, com apenas um set perdido, contra dois de Luis. Além deles, Leonardo Casagrande e Douglas Ritt se destacam na divisão principal com 100% de aproveitamento em três jogos.
Na Classe B, nenhum tenista atuou quatro vezes ainda. Com três jogos, os melhores atletas até o momento são do grupo 1. Tárcio Lerner e Hermes Freitas venceram seus três compromissos e dividem a liderança. Já na Classe C, Márcio Koehler e Magnus Cornélius lideram suas chaves com três vitórias em três duelos.