Com pênalti desperdiçado, Grêmio perde em casa

Era a grande chance de o Grêmio assumir a liderança isolada do Brasileirão, mas não deu. Diante de 54 mil torcedores na Arena, o tricolor pressionou e levou perigo contra o Corinthians, mas acabou derrotado.O revés teve um gosto ainda mais amargo em razão de um pênalti cobrado por Luan e defendido por Cássio, que foi um dos grandes nomes do jogo, quando a partida já estava 1 a 0 para os visitantes, que marcaram com Jadson.

O duelo entre as duas equipes que estão se destacando na Série A foi uma grande exibição de futebol. No primeiro tempo, o Grêmio teve 58% da posse de bola e impôs seu jogo. Porém, a criação de chances de gols não foram tantas. Do lado tricolor, a melhor oportunidade foi aos 23 minutos, quando Luan cruzou e Geromel, na pequena área, concluiu pra fora. Antes, aos 11 minutos, o time paulista havia levado perigo com Paulo Roberto, que chutou cruzado e viu Grohe impedir que a bola estufasse a rede.

O único gol da partida saiu logo aos seis minutos da segunda etapa, quando Paulo Roberto arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás. A bola chegou em Jadson, que chutou forte na direção onde estava Grohe. Porém, o goleiro gremista aceitou e, por entre as pernas, a bola passou para balançar a rede. Atrás no placar, a superioridade do Grêmio passou a ser pressão total. Apesar disso, Cássio garantiu que a sua meta não fosse vazada.

A grande oportunidade gremista foi aos 37 minutos, quando o árbitro Wilton Sampaio marcou pênalti de Marquinhos Gabriel em Geromel. Na cobrança, Luan cobrou no canto esquerdo e Cássio pegou. A atacante tricolor ainda brigou pelo rebote, mas a zaga corintiana afastou.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é no sábado que vem, às 16h, contra o Palmeiras. Antes, na quarta-feira, o tricolor entra em campo pela Copa do Brasil, onde enfrente o Atlético Paranaense. O jogo é às 19h30min, na Arena.

Últimas Notícias

Destaques