Com o apoio da torcida, Grêmio faz “jogo do ano” contra o Botafogo

Libertadores. Tricolor precisa vencer para avançar às semifinais do torneio

Noite mais do que decisiva para o tricolor na busca pelo tricampeonato da América. Depois de empatar sem gols o primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena nesta quarta-feira e precisa vencer para avançar às semifinais da Libertadores. A partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental inicia às 21h45min.

Grêmio, treino, Botafogo, Libertadores, quartas de final, Geromel
Geromel deve retornar ao time. Luan tem situação mais complicada

Como no Campeonato Brasileiro a distância para o líder Corinthians aumentou ainda mais na última rodada, o tricolor aposta todas as suas fichas na Libertadores da América para conquistar um título nesta temporada. O empate sem gols no jogo de ida faz com que a equipe gaúcha precise vencer por qualquer placar para ir à semi. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols ou vitória do Botafogo dá a vaga para o time carioca.

Mais de 50 mil gremistas deverão comparecer à Arena nesta noite. Além da torcida, o histórico também está do lado do tricolor neste feriado gaúcho. Depois de empatar o jogo de ida fora de casa, o Grêmio nunca foi eliminado da competição continental. Inclusive, nas oitavas de final da Libertadores da América de 1996, o adversário gremista foi o Botafogo. No Rio de Janeiro, empate em 1 a 1. No jogo de volta, no Olímpico, o Grêmio confirmou a vaga ao vencer por 2 a 0.

Para o duelo decisivo desta noite, o Grêmio conta com um retorno confirmado, outro provável e um terceiro possível em relação ao time que iniciou a primeira partida desta eliminatória. Depois de cumprir suspensão no Rio de Janeiro, o volante Michel tem retorno garantido. Recuperado de lesão, o zagueiro Pedro Geromel também deve voltar ao time, por mais que não tenha sido confirmado pelo técnico Renato Portaluppi. O terceiro retorno possível é o de Luan, mas a situação do atacante é mais complicada.

Em recuperação de problema muscular constatado no dia 7 de setembro, Luan apenas correu ao redor do gramado no treinamento de segunda-feira, na primeira vez que esteve em campo após a lesão. Ontem à tarde, no último trabalho antes da partida, o técnico gremista fechou o treino na Arena. Contudo, o atacante está relacionado e tem chances, mesmo que remotas, de iniciar o jogo.

Quem também está confirmado é o lateral-direito Edílson, que reclamou de dores lombares após o empate sem gols na semana passada e ficou de fora da partida contra a Chapecoense no final de semana. Assim, a provável escalação do Grêmio para encarar o Botafogo tem Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura (Luan) e Fernandinho; Lucas Barrios.

Fazendo história na Libertadores deste ano, o Botafogo busca dar mais um passo para conquistar seu primeiro título no torneio. Após deixar cinco campeões da competição continental pelo meio do caminho, o clube carioca quer calar a Arena e ficar a quatro jogos da conquista inédita. Para isso, deve ter duas alterações em relação ao time que iniciou o jogo de ida. De volta após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Victor Luís tem retorno garantido. A outra mudança deve ser feita no meio-campo.

Assim como Renato Portaluppi, o técnico Jair Ventura também faz mistério, mas deve mandar o Botafogo a campo com Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

 

Últimas Notícias

Destaques