Evento será realizado de 19 a 22 de outubro, no Colégio Sinodal Progresso
Vem aí a 7ª edição da ExpoACI. O evento de apresentação para os associados aconteceu nessa quarta-feira, 29, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo. Na ocasião, foi apresentada a data e local da Feira, que vai acontecer de 19 a 22 de outubro, das 14h às 21h, no Colégio Sinodal Progresso. Serão mais de 70 estandes de expositores distribuídos em uma área de cerca de 1000m².
O vice-presidente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços da ACI Montenegro/Pareci Novo, Fabrício Coitinho, que preside a Feira este ano, destacou que o evento vai acontecer em um espaço mais amplo, o que possibilitará a participação de mais expositores. “Vamos poder trazer mais estandes e novidades, como a Feira do Produtor Rural”, aponta. Este ano, a ExpoACI terá um espaço dedicado aos produtores rurais, que terão estandes para expor e comercializar seus produtos. A ideia é trazer para Expo ACI um novo público, integrando todos em um único evento.
Outra novidade da Feira será o espaço Starters, que disponibilizará estandes para exposição de empresas iniciantes, microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais autônomos. “Será um estande menor, mas que vai dar a possibilidade de esses empresários também apresentarem suas empresas. A ideia com esse espaço é dar oportunidade pra quem está começando impulsionar o seu crescimento”, destaca Coitinho. A praça de alimentação também será ampliada, trazendo mais espaços de convivência para o público, incluído espaço para apresentações artísticas.
Com uma área maior e mais dias de Feira, o objetivo este ano é dobrar o número de visitantes em comparação com a última edição, em 2019, quando cerca de 6 mil pessoas passaram pela ExpoACI em dois dias de evento. “A gente começou a primeira edição com 900 pessoas visitantes. Na edição passada tivemos mais de 6 mil pessoas que visitaram a Feira. Esse ano, a expectativa é dobrar esse número. Então isso mostra como a ExpoACI tem evoluído”, afirma Karina Olicheski Gonçalves, agente de negócio da ACI Montenegro/Pareci Novo.
Expo ACI também terá espaço para debates
Além de proporcionar a troca de ideias e network entre empreendedores de diversos setores, a 7ª edição da ExpoACI contará com um espaço de conteúdo, onde serão discutidos temas relacionados ao empreendedorismo e às demandas do Vale do Caí. Realizado no auditório do Colégio Sinodal Progresso, o evento intitulado Fórum de Desenvolvimento Regional trará pessoas de diferentes setores pra discutir o futuro de Montenegro e da Região.
De acordo com Fabrício Coitinho, a novidade vem de encontro com um dos objetivos da Feira, que é se tornar um evento a nível Regional. A ideia é que ao final do Fórum seja elaborado um relatório com as demandas da Região, que serão encaminhadas para o setor público e divulgado para a comunidade. “Vamos levantar demandas com pessoas de diferentes setores e essas demandas vão ter como produto um relatório. Esse documento vai ser levado pra toda a população com a ideia de regionalidade. Nele estão os objetivos esperados pra Região nos próximos anos”.