Brasileirão. Tricolor está cheio de indefinições para o confronto desta noite
Depois de empatar com o Cruzeiro na segunda-feira no melhor jogo deste Brasileirão até aqui, o Grêmio tem uma nova chance de assumir a liderança nesta quinta-feira. Na Arena, o tricolor enfrenta o Coritiba, às 21h, em duelo válido pela 9ª rodada. Vice-líder com 19 pontos, o time gaúcho pode ter uma escalação bem diferente em relação aos últimos jogos.
A comissão técnica tricolor estuda poupar alguns jogadores esta noite devido à maratona de jogos importantes que vem pela frente. No domingo, o Grêmio enfrenta o Corinthians, também na Arena, em duelo direto pela ponta do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kannemann, lesionado, e o volante Ramiro, suspenso, são desfalques certos contra o Coritiba.
Além deles, atletas que jogaram as seis últimas partidas também podem ser preservados, como Michel, Arthur, Pedro Rocha e Luan. O técnico Renato Gaúcho deve fazer mistério até momentos antes da partida, mas uma provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Cortez; Michel (Jaílson), Maicon, Arthur (Fernandinho), Luan (Barrios) e Pedro Rocha (Gata Fernández); Everton.
O tricolor pode assumir a liderança caso vença o Coxa, desde que o Corinthians no máximo empate com o Bahia, em confronto que também será realizado hoje à noite, às 19h30min, em Itaquera.