É a moda da quarentena. Sem poderem fazer shows, muitos artistas estão usando as redes sociais para transmitirem suas apresentações ao vivo pela internet. E o mais legal disso é que, na maioria, essas ações estão sendo usadas para incentivar a solidariedade. A do cantor Gusttavo Lima no último sábado, por exemplo, conseguiu levantar toneladas de alimentos para ajudar os necessitados em meio à crise do coronavírus. E esse movimento acabou chegando também à Montenegro.
Aproveitando que a cerveja Bohemia era a principal patrocinadora da live do cantor, a distribuidora da bebida aqui na região – a LF de Oliveira – usou o show para uma ação própria. A revendedora da Ambev criou campanha para que cada storie compartilhado no Instagram com a pessoa acompanhando a live junto de uma Bohemia Puro Malte fosse revertido na doação de um quilo de alimento ao Hospital Montenegro. O resultado foram 218 quilos que serão destinados à instituição de saúde.
“Foi muito legal porque o pessoal comprou a ideia, se divertiu e ajudou”, destaca o supervisor de marketing da empresa, Pedro Bergamaschi de Oliveira. A iniciativa foi dele e da supervisora de projetos, Tais Klein. “A gente teve a ideia se inspirando em algumas outras pessoas e empresas que também se organizaram para, de alguma forma, ajudar os que mais necessitam nessa crise”, adiciona.
Teve até a premiação de packs de Bohemia para os stories mais criativos. Aí houve internauta que usou a latinha da cerveja como máscara de proteção e até quem organizou o cenário para simular que dividia a bebida com o próprio cantor. “Uniu o útil ao agradável. Pessoal se divertiu, mas ajudando uma causa maior”, destaca Oliveira. Ao todo, a live de Gusttavo Lima teve mais de sete horas de exibição no YouTube; e chegou a 2,6 milhões de visualizações simultâneas no pico de maior audiência.