Com gol no fim, Jamaicanos vence o +QD+ e faz a festa no Cantegril

Finais. Campeões da Série B e da Recopa também foram conhecidos no sábado

O Jamaicanos é o grande campeão da Copa Cantegril! Na tarde do último sábado, 30, a equipe venceu o Casa Bento/+QD+ por 1 a 0 e se sagrou campeão da primeira divisão do clube pela primeira vez. O gol do título foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo, por Gabriel Flores. Além do Jamaicanos, o Atlético Montenegro e o Bebbum Line/DMF/Click Pró também fizeram a festa no clube na ensolarada tarde de sábado.

O escore mínimo da decisão traduziu bem o que foi a partida. Um embate muito equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados. O +QD+ teve mais a posse de bola e levou mais perigo no primeiro tempo, mas o Jamaicanos se fechava bem. Aos nove minutos, a primeira boa oportunidade da final. William de Mello, o Limão, tabelou com Dudu Nunes e ficou de frente para o gol, mas foi bloqueado na hora do chute.

Aos 11, o zagueiro Eduardo Lorenz fez bom lançamento para a área, Limão antecipou o goleiro e desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima. Aos 16, o zagueiro Eduardo foi para o ataque, fez boa tabela com Cristian Gomes e finalizou forte, mas a bola novamente foi desviada e saiu, passando perto do ângulo. Destaques do +QD+ no campeonato, Cristian e Douglas Oliveira foram marcados de perto pelos defensores do Jamaicanos e pouco produziram durante o jogo.

Um dos destaques do Casa Bento/+QD+, Cristian Gomes foi bem marcado na decisão

O Jamaicanos cresceu na decisão a partir da entrada de Jeferson Koetz. Aos 17 minutos da etapa inicial, o jogador criou a melhor oportunidade da equipe na primeira metade. Jeferson arrancou pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou por toda extensão do gol e ninguém apareceu para finalizar. Depois disso, a equipe ensaiou uma pressão, mas também tinha dificuldades para superar a marcação do +QD+.

A segunda etapa foi ainda mais “travada” que o primeiro tempo. Sem espaços, os dois times trocavam passes e tentavam finalizações de longa distância, mas as defesas permaneciam fechadas. Vale destacar também que Jamaicanos e +QD+ protagonizaram uma final limpa, com poucas faltas cometidas, poucos cartões amarelos e nenhuma confusão.

O +QD+ tinha a posse de bola e buscava uma brecha, enquanto o Jamaicanos apostava nos contra-ataques. E foi assim que saiu o gol decisivo. Aos 14 minutos, o Jamaicanos construiu a jogada pelo flanco direito e, após cruzamento para o meio da área, Gabriel Flores mostrou oportunismo, finalizou para o gol aberto e iniciou a festa do time e da torcida do Jamaicanos, que compareceu em peso no clube na tarde de sábado.

Técnico Felipe Lothammer abraça o atacante Gabriel Flores, autor do gol do título

Após o gol, a equipe se fechou ainda mais na defesa, bloqueou todas as tentativas do +QD+ e comemorou seu primeiro título na principal divisão do Cantegril. O técnico Felipe Lothammer de Oliveira, do Jamaicanos, enalteceu o trabalho realizado pelo time durante a competição. “Foi um campeonato muito difícil para nós, por diversos fatores. No nosso time, cada um paga sua mensalidade, e a gurizada teve muitas dificuldades para se manter. Desde a primeira rodada, tratamos todo jogo como se fosse uma final, e acredito que só assim para conseguirmos alcançar nossos objetivos”, exaltou.

O treinador campeão também valorizou a união do plantel do Jamaicanos, que conquistou o título com duas vitórias emblemáticas na fase decisiva. “O grupo é muito unido. Saímos daqui (do clube) e vamos jogar futevôlei juntos, fazemos churrascos juntos, estamos toda a semana juntos. A nossa união faz a gente jogar um pelo outro. O que esse grupo tem é impressionante”, completou Felipe.

Bebbum Line e Atlético Montenegro também comemoram
A tarde decisiva de sábado começou com um duelo eletrizante pela final da Recopa. Bebbum Line/DMF/Click Pró e Cosmos mediram forças e protagonizaram um confronto acirrado e equilibrado do início ao fim. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2. Com isso, o título foi definido nos pênaltis e, após uma longa série de cobranças, o Bebbum Line levou a melhor e comemorou o título da Recopa deste semestre.

Na final da Série B, Atlético Montenegro e Cramulhão se enfrentaram e fizeram um jogo com muitas oportunidades. Apesar disso, o primeiro tempo teve apenas um gol. Aos 11 minutos, Anderson de Oliveira cobrou falta frontal e abriu o placar para o Atlético. O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos dois minutos, também em cobrança de falta, mas desta vez ensaiada, o Cramulhão empatou com Ramon Sperb.

Atlético Montenegro goleou o Cramulhão na decisão da Série B

Aos quatro, Jones Klein fez ótimo lançamento de seu campo para o atacante do Atlético, que saiu na cara do gol e bateu de primeira para recolocar a equipe em vantagem. Aos 14 minutos, Michel Medeiros cobrou falta lateral, a bola bateu na defesa do Cramulhão e foi para o fundo do gol. Para fechar o placar, Ederson dos Santos recebeu cruzamento e finalizou duas vezes para marcar o quarto gol do Atlético e confirmar o título da equipe na Série B com a goleada por 4 a 1.

Últimas Notícias

Destaques