Novo Hamburgo. Montenegrino Gian comandou reação anilada nesta quarta
Campeão gaúcho em 2017 sem perder para a dupla Gre-Nal, o Novo Hamburgo chamou a atenção de todo o país no primeiro semestre. Com a mesma força de vontade dos profissionais, a gurizada da equipe sub-20 do Nóia vem seguindo o caminho dos mais velhos e dificultando a vida de Grêmio e Inter também no Campeonato Gaúcho de Juniores. Vale lembrar que no Gauchão, o anilado enfrentou a dupla seis vezes, venceu um jogo e empatou outros cinco.
Com o time sub-20 isso vem se repetindo. Na segunda rodada do estadual júnior, a garotada do Novo Hamburgo empatou com o Grêmio fora de casa, no CT Hélio Dourado, por 1 a 1. Na tarde desta quarta-feira, o Nóia recebeu o Inter no Estádio do Vale e arrancou outro empate, dessa vez por 4 a 4, em um duelo eletrizante. O resultado deixou a equipe do Vale do Sinos na 8ª colocação, com nove pontos em sete jogos.
Um dos destaques do jogo e do Novo Hamburgo na competição, o meia montenegrino Giancarlo Gonçalves, o Gian, 17 anos, vem se firmando cada vez mais como titular do anilado. Nesta quarta-feira, o jovem marcou um gol e deu uma assistência, comandando a reação do time, que saiu perdendo por 2 a 0.
“O time todo foi bem. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Pude fazer um bom jogo tanto individualmente, quanto no coletivo”, ressalta.
Em dez minutos, o Inter já vencia por 2 a 0. O Nóia conseguiu fazer apenas um gol no primeiro tempo, justamente com o meio-campista de Montenegro.
Em cobrança rápida de falta, o zagueiro Tiago lançou por cima da zaga para Gian na diagonal. O montenegrino recebeu cara a cara com o goleiro e tocou por cima do arqueiro colorado para descontar.
O gol de Gian fez o Nóia crescer no jogo, mas o empate veio somente aos dez minutos do segundo tempo. No entanto, o Inter voltou a ficar na frente e abriu 4 a 2 aos 23 da etapa final. Atuando como extrema pela direita, Gian deu bom passe para Miguel descontar mais uma vez para a equipe anilada. Aos 34 minutos, Elias fez mais um para o time da casa e deu números finais ao jogo.
Foi um jogo de superação para o Nóia. Por alguns minutos, a equipe jogou com um a menos, mas no fim o Inter também teve um jogador expulso. Para o meia montenegrino, o Novo Hamburgo merecia melhor sorte na partida. “Estivemos melhor em grande parte do jogo. Tivemos chances melhores e mais posse de bola. Podíamos ter vencido, nos últimos minutos quase fizemos o quinto, mas o zagueiro do Inter deu um carrinho e tirou a bola quase dentro do gol”, frisa.
O próximo compromisso de Gian e seus companheiros de Novo Hamburgo é no próximo sábado, às 15h, contra o Apafut, novamente no Estádio do Vale.