Com diversão, atividade lúdica aborda o empreendedorismo em São José do Sul

Crianças do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de São José do Sul tiveram nesta segunda-feira, dia 13, uma atividade lúdica que as animou. Através da “Blitz da Dinolândia”, ação promovida em parceria com o Sebrae RS e que tem como foco trabalho o tema do empreendedorismo com os alunos, foi estimulada de forma lúdica o desenvolvimento de competências empreendedoras na criançada.

Jogo de “cai não cai” também fez parte das atividades

Além da apresentação de um aplicativo de gerenciamento de um parque de dinossauros voltado para crianças e desenvolvido pelo próprio Sebrae RS, os estudantes participaram de atividades lúdicas e tiveram um encontro com um dinossauro. A metodologia da ação, que faz parte do programa de Educação Empreendedora da entidade, é alinhada com as diretrizes de competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A BNCC traz em si as habilidades que um empreendedor necessita”, comentou a secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São José do Sul, Carla Maria Specht. Entre essas habilidades ela destaca a criatividade e o trabalho em equipe. “Trabalhar empreendedorismo é trabalhar oportunidade para que as crianças se tornem jovens ativos e capazes”, reforçou.

A secretária salientou, ainda, a importância de se trabalhar de forma lúdica – forma de trabalho também elogiada pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Lerner, Vera Lúcia Schütz. “Qualquer tema tu consegue trabalhar ludicamente. E se torna mais prazeroso, onde a criança faz (as atividades) por lazer”, observou.

O analista de relacionamento com o cliente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, Leonardo da Conceição, ressaltou que a ação busca fazer com que os alunos já tenham contato com o empreendedorismo desde cedo. “Isso já começa a criar essa cultura empreendedora, até porque nós somos um dos países que tem o empreendedorismo em destaque. Nosso objetivo é justamente aplicar essas características”, afirmou mencionando as 10 características empreendedoras definidas pela ONU. Além disso, ele revelou que nos próximos dias o projeto deve passar por Brochier.

Estudantes também participaram de atividades lúdicas, como jogo de memória

Últimas Notícias

Destaques