NOVAS SALAS e refeitório já estão prontos e mobiliados
Quem passa pela frente do quartel do Corpo de Bombeiros de Montenegro à noite percebe a nova iluminação, que destaca ainda mais a identidade visual da corporação. As mudanças na parte externa do prédio são facilmente vistas pela comunidade, mas outras obras ocorrem de forma discreta no interior da unidade operacional.
“Começamos com a ideia de iluminar a torre, isso era um sonho antigo, mas tínhamos a obrigação de implementar também a identidade visual que é usada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado, o CBM”, relata o sargento Ricardo Viegas de Mattos, responsável pelo quartel. Conforme o sargento, além de padronizar a identificação do local, aumentar a iluminação traz mais segurança para a área em frente ao Cemitério Municipal.
Os planos de melhorias para o prédio vão além. No mês de novembro, a corporação celebra 40 anos de fundação. Conforme Mattos, a “casa” será colocada em ordem para que a comemoração seja memorável. “A área administrativa e a cozinha já estão prontas, a licitação para reforma do telhado deve sair em breve e a licitação para cercamento do prédio está em andamento”, revela o sargento. A mão de obra contou com apoio da Susepe, através de detentos do regime semi-aberto do Instituto Penal de Montenegro.
O projeto de cercamento prevê também a colocação de pavs na calçada e troca de portões. “Queremos deixar tudo mais bonito. Vamos instalar um playground para que as famílias possam vir trazer seus filhos para conhecer o quartel e desfrutarem de momentos de lazer aqui”, complementa o bombeiro.
O sargento destaca o apoio recebido da Administração Municipal e de empresas que contribuíram com doações de material, mão de obra e móveis para os novos ambientes. “Tivemos ajuda da CBC, Erplasti, BR Incorporadora, Campiol, Supermercado Via II, Terraplanagem Dois Irmãos, Moto Clube Doguinhos e de outros apoiadores. É como diz aquela frase: ‘Somos todos anjos com uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros’. São as parcerias que fazem as coisas darem certo”, conclui Mattos.