Com Clube do Comércio lotado, lutadores dão show no Nitro Fight

Artes marciais. Evento contou com presenças ilustres e 35 lutas no sábado

A promessa dos organizadores do 1° Nitro Fight era realizar um campeonato de nível profissional. E esse compromisso foi mais do que cumprido. Quem esteve no Clube do Comércio na tarde do último sábado não se arrependeu. Muito pelo contrário. O público vibrou, torceu, aplaudiu e foi presenteado com 35 grandes lutas, de muay thai e boxe. A primeira edição do torneio promovido pela Nitro Team em Montenegro superou as expectativas e deixou os fãs ansiosos pela realização do próximo evento.

Fabiano Boxer, Prefeito, Kadu Müller, Gustavo Kuhn, luta
Fabiano Boxer, Prefeito Kadu e Gustavo Kuhn prestigiaram o evento

O histórico dia para as artes marciais montenegrinas começou cedo. Logo pela manhã, os 70 lutadores estiveram na Praça Rui Barbosa para a pesagem oficial. Os combates começaram por volta das 15h, como previsto. Do início ao fim das lutas, muita disposição dos atletas e golpes que arrancaram aplausos e gritos do público presente. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento.

Várias figuras ilustres do muay thai prestigiaram o 1° Nitro Fight. O presidente da Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo, Eduardo Viríssimo, foi o árbitro principal dos combates. Um dos expoentes do esporte em Montenegro e integrante da FGMTE, Gustavo Kuhn, também esteve no Clube do Comércio e enalteceu o sucesso do evento. “Com certeza faremos mais eventos assim na cidade”, disse.

Um dos nomes mais conceituados em artes marciais mistas no Brasil, o técnico Fabiano Boxer prestigiou a competição e destacou a importância deste tipo de torneio para a cidade. “Primeira vez que acompanho um evento em Montenegro. O nível das lutas está espetacular. É super importante (o torneio). Motiva a garotada, que vive na frente dos celulares e computadores atualmente. Um evento assim reforça todos os valores, principalmente disciplina, saúde e respeito, que estão sendo perdidos para as redes sociais”, salientou.

Fabiano Boxer, Prefeito, Kadu Müller, Gustavo Kuhn, lutaO Prefeito da cidade, Carlos Eduardo Müller, o Kadu, também acompanhou de perto o torneio e garantiu que a Administração Municipal sempre vai respaldar eventos desse porte. “Quando os responsáveis pela organização do campeonato me procuraram para falar sobre o evento, de prontidão já aceitei o convite para prestigiar. Sempre apoiaremos. Se não tem recurso, estar próximo como fonte de incentivo é importante”, ressaltou.

“Além da parte física, a disciplina é muito significativa nesta modalidade. Isso vai longe, e leva o nome de Montenegro para outros lugares”, acrescentou o Chefe do Executivo.

Diego Ávila, dono e professor da Nitro, classificou a primeira edição como um “grande evento”. O dia encerrou com a luta principal, onde o montenegrino Rudinei Rodrigues Leal sagrou se campeão do evento, na categoria Profissional 73 quilos.

Últimas Notícias

Destaques