Com bolsa carregada de “bala” e arma, mulher é presa no interior

Na cadeia. Moradora da capital foi abordada por policiais em ação conjunta

A presença de dois homens e uma mulher circulando em um GM Corsa, com placas de São Leopoldo, na tarde de sexta-feira, por volta das 16h40min, na estrada Major Mauricio de Souza Carpes, no bairro Porto Garibaldi, fez com que agentes da Brigada Militar realizassem uma abordagem. No trabalho de rotina, os PMs fizeram uma vistoria e descobriram que em uma bolsa, carregada no assoalho do carona do motorista, havia mais que produtos de uso comum pelas mulheres.

Isso porque os policiais militares de Triunfo, vieram prestar socorro a colegas de Montenegro, e acabaram por encontrar no interior do acessório um revólver calibre 38, Rossi, com numeração raspada, com cinco cartuchos intactos, além de outros 12, igualmente sem uso. Nenhum dos três quis assumir a responsabilidade do conteúdo proibido, mas diante das evidências a autoridade policial resolveu imputar a arma e as munições para a mulher, identificada como Eliane da Silva, 52 anos.

As três pessoas não têm antecedentes policiais, de acordo com a Polícia. Os dois homens entraram como testemunhas e foram liberados, depois do registro ter sido feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Vale do Caí (DPPA). Antes disso, a mulher fez exame de corpo de delito no Hospital Montenegro (HM).

O veículo foi removido para o depósito credenciado pelo Detran, em função do licenciamento estar atrasado. Já Eliane foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão, Marcos Pepe, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Na sequência, foi encaminhada ao sistema prisional.

 

Últimas Notícias

Destaques