Chegou ao fim no domingo, dia 16, a Taça Municipal de Futebol Sete Dr. Ademar Piqueres e a Taça Municipal de Futebol Sete Veterano Manoel Martins, competições organizadas pelas Liga de Futebol Boleiros Montenegro. Na primeira, disputada na categoria Força Livre, o Colonos FC/Negão Construções bateu o Juventus FC por 4 a 2 e ergueu a taça. Já na Veterano, com emoção até o final, o título ficou com o Feras FC, que venceu o AAPP FC na penalidades.
Após um 0 a 0 marcado por boas atuações dos goleiros Nogueira, do Feras, e Evanir, do AAPP, os atletas foram decidir o campeão da categoria Veterano na marca da cal. Para os penais, o Fera promoveu a entrada de Nilmar Brasil da Silva, o Pinto. O atleta saiu há um mês do hospital após ficar internado por 21 dias para se tratar de um caso de leptospirose e tornou-se o herói do seu time.
Na primeira cobrança do AAPP, Ronaldo acertou a trave. Na sequência, os dois cobradores do Feras e do AAPP marcaram suas cobranças. O título do Feras poderia vir dos pés de Jéferson, mas ele parou nas mãos de Evanir. Então veio a vez de Pinto brilhar, o goleiro do Feras voou para defender o chute de Giovane e, na sequência, viu sua equipe liquidar a fatura com um 3 a 2. Emocionado, Pinto ficou ajoelhado próximo ao escanteio e foi abraçado pelos companheiros, que gritavam seu nome.
Emoção também não falou na decisão da Força Livre. O Juventus saiu na frente com um gol logo aos cinco minutos. Depois de Rodrigo receber livre na área e chutar para boa defesa de Marcelo de Jesus – que um minuto antes havia impedido Eduardo de marcar –, Felipe aproveitou o rebote e abriu o placar. A resposta do Colonos foi rápida. Aos oito minutos, Julio César bateu bem uma falta no lado esquerdo do ataque e empatou a partida.
Aos 16 minutos, Dudu promoveu a virada no placar. No lance do gol, Poio fez bela jogada no lado esquerdo do campo, deixou seu marcador pra trás e cruzou. O camisa 10 do Colonos apareceu livre no segundo poste e teve tempo de dominar a bola no peito antes de estufar a rede defendida por Marcelo Costa. A virada ocorreu quatro minutos depois, de novo com Dudu. Desta vez, ele recebeu lançamento direto do goleiro Marcelo de Jesus, girou e bateu firme.
Ainda antes do apito para o final da primeira etapa, em cobrança de falta, Denilson descontou para o Juventus. A bola veio fraca, mas desviou no meio do caminho e tirou Marcelo de Jesus da jogada. O placar final foi determinado logo aos três minutos da etapa final, quando Fanho acertou um lindo chute de primeira após rebote de um escanteio e colocou o 4 a 2 no placar.
O terceiro lugar da Força Livre ficou com o AAPP FC, que bateu o Ajax FC por 3 a 2 na disputa. Já na categoria Veteranos, o terceiro colocado foi o Unibar FC, que venceu o planeta bola por 4 a 1.