Três partidas dão sequência à Copa do Mundo nesta terça-feira, 19. Pelo grupo H, Colômbia e Japão fazem o primeiro jogo do dia, às 9h. Ao meio-dia, pelo mesmo grupo, Polônia e Senegal fecham a primeira rodada do torneio. Na parte da tarde, às 15h, a Rússia, que começou o Mundial goleando a Arábia Saudita por 5 a 0, encara o Egito para, provavelmente, garantir vaga nas oitavas de final.
Uma vitória praticamente classifica os donos da casa para a segunda fase. Um empate também não é mau resultado para os russos, já que o Uruguai provavelmente vai vencer os árabes na quarta-feira. Para o Egito, que deve ter Mohamed Salah como titular, só a vitória interessa, após a derrota sofrida nos instantes finais para a seleção uruguaia na estreia.
Depois de a zebra aparecer em várias partidas no final de semana, os jogos de segunda-feira não tiveram vitória de nenhum azarão. Em jogo válido pelo grupo F (o mesmo da Alemanha), a Suécia bateu a Coréia do Sul por 1 a 0, em gol de pênalti marcado com o auxílio do VAR. Pelo grupo G, as favoritas Bélgica e Inglaterra superaram Panamá e Tunísia, respectivamente.
A seleção belga não fez um primeiro tempo empolgante contra o estreante Panamá, mas deslanchou na etapa final e conquistou uma vitória tranquila por 3 a 0, com gols de Mertens e Lukaku (duas vezes). Os ingleses começaram com tudo diante da Tunísia e abriram o placar com Harry Kane, antes dos 15 minutos de jogo. Porém, os tunisianos equilibraram o duelo e empataram com Sassi, de pênalti, ainda na etapa inicial.
Depois de muito pressionar, a Inglaterra conseguiu fazer seu segundo gol, novamente com o artilheiro Kane, aos 46 do segundo tempo, e iniciou a Copa com o pé direito: 2 a 1.