A manhã desta quarta-feira, 23, iniciou movimentada no Colégio Estadual Ivo Buhler – CIEP. Com a realização da 1ª Feira das Profissões, dezenas de estudantes se reuniram no ginásio, para acompanhar os trabalhos produzidos pelos alunos da escola.
Um dos objetivos era proporcionar para os jovens um amparo na hora de escolher qual caminho profissional seguir. Havia diversas profissões expostas no local, desde as mais tradicionais, como serralheiro e barbeiro, até as mais contemporâneas, como youtuber e designer de moda.
Diogo Douglas da Rosa da Silva, 18, aluno do primeiro ano, apresentou na feira um dos seus grandes sonhos: tornar-se serralheiro. O jovem construiu a maquete de uma serralheria e eletrotécnica, projeto que deseja um dia tirar do papel. “Gosto bastante desta área. Já trabalho fazendo soldas e quero muito abrir minha própria serralheria no futuro”, contou .
Ezequias de Souza, 16, e Murilo Pereira, 16, ambos alunos do primeiro ano, apresentaram seu trabalho sobre youtuber, profissão em alta, com a expansão das redes sociais. Para os jovens, o YouTube é uma grande porta de entrada para a carreira profissional. “Quero poder trabalhar como youtuber um dia. Gosto deste meio e me identifico com a área dos games”, salientou Ezequias.