Cidades da região recebem novas doses de vacina contra a Covid-19 a partir de terça-feira

A 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 22, o quantitativo das doses e a data de entrega de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para os Municípios da região. Os imunizantes fazem parte da carga recebida pelo Governo do Estado no sábado, dia 20, de 285.800 doses de CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 36.250 da vacina da Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz.

Conforme o cronograma divulgado, São José do Sul deve receber na terça-feira, dia 23, 70 doses da vacina. Já Montenegro, de acordo com a CRS, pode buscar, também a partir desta terça-feira, 1.440 doses do imunizante.

A retirada do imunizante pelos Municípios de Brochier, Maratá e Pareci Novo está agendada para quarta-feira, dia 24. Brochier deve receber 170 doses; Maratá, 110; e Pareci Novo, 100. Todas as doses recebidas pelas cidades da região são do imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

A secretaria estadual da Saúde (SES) definiu no domingo, dia 21, em reunião virtual com gestores municipais, representados pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), que as vacinas recebidas deverão ser utilizadas como primeira dose para o grupo de idosos de 70 a 72 anos e para o início da vacinação da população com 69 anos. É preciso aguardar as instruções de cada Município sobre quando e como ocorrerá a vacinação desses grupos.

Foram, ainda, destinadas doses para vacinação de 100% da população quilombola no Rio Grande do Sul. Não houve doses destinadas a esse grupo para Montenegro, Brochier, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul.

Últimas Notícias

Destaques