Ciclista montenegrino assina contrato com equipe do Uruguai

Rodrigo Barreto vai disputar a Rutas de América a partir do dia 18

Uma ligação inesperada mudou os planos do ciclista Rodrigo Barreto para o início de 2023. Ainda em janeiro, o montenegrino recebeu uma chamada vinda do Uruguai. Ele atendeu de prontidão e, do outro lado da linha, estava um dirigente de um dos clubes mais tradicionais e consagrados do país no ciclismo: o Club Ciclista Amanecer.

O dirigente demonstrou desejo de contratar Rodrigo para correr as duas voltas (provas com mais de uma semana de duração) mais importantes do país. A Rutas de América, que acontece de 18 a 26 de fevereiro, e a Vuelta Uruguay, de 30 de março a 9 de abril. São dois desafios de nível profissional mundial.

À frente da equipe Reaction Vale do Ciclismo, Rodrigo confessa ter sido pego de surpresa com a proposta. Inclusive, o atleta já havia negado um convite de uma grande equipe do interior de São Paulo no começo de dezembro. “Porém, após receber o contato desse tradicional clube do Uruguai, e ter muita liberdade dentro do contrato, não atrapalhando os compromissos no Brasil, ficou muito fácil tomar a decisão”, ressalta.

A profissionalização no ciclismo era um dos principais objetivos de Rodrigo Barreto para 2023, confessa o atleta. “Ser contratado por um clube uruguaio, ainda mais o Amanecer, o qual correu Federico Moreira e muitos outros ciclistas, não é comum. Me sinto orgulhoso, honrado e abençoado em poder levar a bandeira do Brasil e do Vale do Caí a outros patamares do ciclismo da América Latina”, declara o ciclista montenegrino.

“Vir para o Uruguai me pegou de surpresa, e só tornou os objetivos deste ano ainda maiores”, completou Rodrigo, que já está no país vizinho se preparando para a tradicional Rutas de América.

Últimas Notícias

Destaques