Cantregil. Clube conheceu sábado os finalistas da Copa 1º Semestre 2018
Sábado só estava frio no Cantegril Clube fora de campo. Dentro das quatro linhas, jogos quentes definiram os finalistas da diferentes divisões da Copa 1º Semestre 2018. Na Série A, Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas e Medonhos/Supermercado Via II bateram, respectivamente, Pipo Automovéis/JBFP/+QD+ e Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá para chegarem na final. Na Série B, Vila Sapo e Saidera são os finalistas e garantiram uma vaga na divisão principal no próximo semestre. As finais de todas as categorias acontecem próximo sábado, dia 23.
O primeiro jogo da semifinal da Série A terminou em goleada: 5 a 0 para o Chelsea. Cirúrgicos, os finalistas aproveitaram bem as chances criadas e não deram oportunidade para o +QD+. O jogo também contou com entradas ríspidas e um jogador de cada equipe foi expulso. A primeira expulsão foi a de Magnus, do +QD+, aos 13 do primeiro tempo. E foi na cobrança da falta cometida por ele que Fernando Pastorio abriu o placar para o Chelsea. Pouco depois, Lindomar Machado ampliou a vantagem. O +QD+ buscou reagir, mas parou na consistente defesa do Chelsea.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Marcelo Garcia matou o jogo antes dos 10 minutos. Aos dois, Lindomar Machado voltou a marcar. Já aos seis, Julio Cesar Machado, o Julinho, fez o que quis na área do adversário, deixou o goleiro no chão, e anotou o dele. O camisa 10 do Chelsea voltou a mostrar sua habilidade aos 10 minutos, quando tocou de calcanhar para Edimilson fazer o dele. O +QD+ esboçou uma reação, mas suas tentativas não foram suficientes. Num jogo quente, Renilto também acabou expulso e um princípio de confusão ocorreu, mas foi contido pela turma do “deixa disso”.
“O jogo foi difícil, o resultado partiu da nossa garra”, garantiu Julinho ao final da partida. Para o camisa 10, o Chelsea foi cirúrgico e soube aproveitar as chances que criou. Treinador da equipe finalista, Marcelo Garcia ressaltou as qualidades do +QD+, campeão do torneio do último semestre de 2017. “Na última semifinal perdemos por 5 a 2. Hoje tínhamos que ir além do perfeito e fomos”, comentou. Esta é a segunda vez que o Chelsea chega a uma final no Cantegril. A outra oportunidade foi em 2016, quando a equipe ficou com o título. “Vamos tentar repetir a história”, afirmou Marcelo.
Quem irá tentar impedir o Chelsea de ser bicampeão é o Medonhos, atual campeão do Torneio de Verão e que venceu o título da Série A no primeiro semestre de 2017. A equipe comandada por Alexandre Mello bateu o tradicional Fase Boa por 4 a 1 na semifinal e também chega para sua segunda final na Série A.
“Entendemos que a final vai ser um jogo de iguais, onde o detalhe vai definir”, afirmou Alexandre. Para o treinador, o Chelsea possui um perfil semelhante ao do seu time. Além disso, ele lembra que apesar de possuir apenas um título a equipe comandada para Marcelo Garcia costuma chegar entre os quatro melhores de cada competição disputada.
Emoção em todas as divisões
A vaga na final e o acesso à Série A do Vila Sapo foi garantida apenas nos pênaltis. Após empatar em 0 a 0 com o Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora, o time foi melhor na marca da cal e levou a melhor por 5 a 4. Seu adversário na decisão será o Saidera, que venceu o Universitáriu’s por 3 a 1.
Também na categoria Veteranos houve emoção. O DMF/Paraguayos/Ricardinho Automóveis só garantiu vaga na decisão ao bater o Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá na prorrogação. Durante o tempo normal, empate em 1 a 1. O gol salvador que levou o DMF para o duelo que vale a taça contra o 21 de Julho/Brasport, só aconteceu na prorrogação. Na categoria Sênior, os finalistas são DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis e 21 de Julho. Na Máster, estão na decisão Brenner/Imigrantes e DMF/HP Engenharia.
A decisão da Recopa da Série B será entre Barcelena e Inter de Montenegro, que levaram a melhor em seus grupos do triangular final.
Resultados
Série A
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas 5 x 0 Pipo Automóveis/JBFP/+QD+
Medonhos/Supermercado Via II 4 x 1 Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá
Série B
Vila Sapo 0 (5) x (4) 0 Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora
Saidera 3 x 1 Universitáriu’s
Recopa
Illuminati FC 1 x 5 Bloco Yes/All Night
Inter de Montenegro 3 x 0 Bebbum Line
Veteranos
21 de Julho/Brasport 4 x 2 Brenner/Beer’s Company
DMF/Paraguayos/Ricardinho Automóveis 2 x 1 Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá
Sênior
DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis 2 x 1 Barks
21 de Julho 4 x 0 Imigrantes
Máster DMF/HP Engenharia 2 x 0 21 de Julho/Abamf