Chelsea e Amigos do Palito duelam pela taça do Municipal

Finais das categorias Veterano e Força Livre serão neste domingo, no Riograndense

Domingo especial para o futebol montenegrino. No Clube Riograndense, serão conhecidos os campeões do Campeonato Municipal Sicredi de Futebol desta temporada. Na parte da manhã, às 10h, Feras FC e São Pedro medem forças pelo título da categoria Veterano. Mais tarde, às 16h, Riograndense/Chelsea e Amigos do Palito disputam a grande final da categoria Força Livre.

Campeão em 2021, o São Pedro busca o bicampeonato na categoria Veterano. Com uma campanha sólida durante o certame, a equipe passou sem dificuldades pelo Serrano/Planeta Bola na semifinal, vencendo por 3 a 0, e chega com moral à decisão. O Feras FC também chega ao jogo decisivo em alta, após superar o Real Madrid da Firma por 3 a 0 na semifinal. O duelo deste domingo reúne duas equipes ofensivas e com muita qualidade.

Enquanto as semifinais dos veteranos foram marcadas por vitórias contundentes, os finalistas da categoria Força Livre foram decididos na marca da cal. Na primeira semifinal, disputada dia 4 de dezembro, Amigos do Palito e o atual campeão 21 de Julho não saíram do zero no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Amigos do Palito foi mais feliz, venceu por 3 a 2 e carimbou sua classificação para a grande final.

No outro jogo, realizado no último domingo, dia 11, Riograndense/Chelsea e América protagonizaram um embate igualmente parelho no campo do Renner. Líder da classificação geral, o América saiu na frente no primeiro tempo, o Chelsea empatou no segundo e as duas equipes foram para a marca da cal decidir o segundo finalista. Nos pênaltis, o Chelsea superou o rival por 4 a 2 e comemorou a classificação para a decisão.

Diretor de Desporto do Município, Tiago Maratá enaltece a participação dos jovens talentos nesta edição do campeonato. “Neste ano, ficou visível a chegada dos jovens, a renovação que tanto precisamos no futebol. Dos finalistas da categoria Força Livre, 60% dos elencos são formados por meninos criados em escolinhas da cidade”, pontua.

Em relação à edição de 2021, Maratá destaca a melhora das sedes da competição. Ele também valoriza a parceria com a cooperativa Sicredi, patrocinadora do certame. “As nossas sedes estão muito mais estruturadas neste ano. Destaco também a nossa parceria com o Sicredi, que viabilizou um auxílio financeiro para as equipes, algo inédito no futebol montenegrino”, completa.

Últimas Notícias

Destaques