De Montenegro. Partido oficializou os nomes que tentam vagas na Assembleia e Câmara dos Deputados
O Patriota oficializou o lançamento de quatro nomes de Montenegro que concorrerão a cargos nas eleições deste ano. Adairto da Rosa, o Chacall, e Ana Maria Antunes vão concorrer a deputado estadual. Ester Meneguzzi Markus e Maria Izabel Garcia vão concorrer ao cargo de deputado federal. O quarteto foi oficializado na convenção do partido.
Chacall já concorreu a deputado estadual no passado; e também a vereador e prefeito. Montenegrino, ele é empresário no ramo de mesas de bilhar, e destaca o “CineAgro” como um de seus principais projetos. “O CineAgro é uma Expointer e um Ceasa, mas para o pequeno produtor. Ali, os pequenos produtores vão poder levar a sua produção. Também vai envolver a nossa mão de obra, as nossas terras, porque hoje, muitos que plantam não tem onde vender; e nós temos a obrigação de salvar os pequenos produtores”, explica. Chacall adiciona que o projeto visa incentivar as pequenas produções que cultivam sem agrotóxicos. “Enquanto os grandes tão plantando veneno e criando veneno, o pequeno planta do jeito tradicional, com adubo orgânico e estercos; e é nossa obrigação salvar o pequeno produtor”, completa. O candidato também destaca que está promovendo a construção de prédios em imóvel às margens da RSC-287 para atrair empresas e empregos ao Município.
Ana Maria Antunes, presidente do Patriotas em Montenegro, também tenta vaga a deputada estadual. Ela é professora do Estado e empresária do setor de Turismo. Natural de Santa Maria, vive há duas décadas em Montenegro. “Minha bandeira principal é o estado e o povo do Rio Grande do Sul. Penso que todas devem ser tratadas igualmente”, comenta. “Eu priorizo muito a Educação, porque sem Educação, o Estado e o País não vão pra frente. Também o agronegócio; os policiais e a segurança pública no geral; a Saúde, que é muito importante; os microempreendedores. São muitas coisas que tem que ser vistas.”
Pretendente a cargo de deputada federal, a montenegrina Ester Meneguzzi Markus trabalha como vendedora. Quer esperar o início efetivo do período de campanha para compartilhar suas ideias. Ela chegou a concorrer a vereadora em Capela de Santana em 2020; e adianta que tem no presidente Jair Bolsonaro a sua inspiração. “Eu comecei na Política por causa do Bolsonaro. Esse homem só tem coisas boas a oferecer e o nossos País está precisando de coisas certas. Ele passou muito tempo num retrocesso e nós temos que nos juntar, agora, e ir à luta”, declara. Na Câmara dos Deputados, Ester diz que seu objetivo é de votar os projetos a favor do atual presidente.
Fechando a lista, também candidata a deputada federal, está a microempresária Maria Izabel Garcia, que é natural de Santa Catarina, mas moradora de Montenegro há mais de quatro décadas. “Minha bandeira é a valorização do micro e pequeno comércio, da empresa familiar, escola de turno integral a partir de seis anos até os doze para que os pais possam trabalhar sem se preocupar com as crianças”, destaca. “Eu sou protetora, sou da causa animal, e vou lutar muito por essa bandeira, porque só quem vive dentro da causa sabe das dificuldades e das necessidades que temos quanto aos animais de rua e aos maus tratos”, completa, apontando a necessidade de renovação e da retirada de “políticos de profissão” dos cargos públicos.