Em sua segunda prova após a lesão no púbis, Cezar Camillo teve mais um grande desempenho no último domingo, 8, no Uruguai. O corredor de Brochier disputou a Maratón de Punta del Este, no percurso de 5 km, e conquistou o terceiro lugar geral da prova. O resultado foi muito celebrado pelo atleta da região, que ficou praticamente quatro meses parado no primeiro semestre de ano por conta da lesão.
Ao todo, mais de 3.800 atletas, de 12 países diferentes, participaram do evento. “Foi uma prova muito forte. Corri bem por aquilo que planejei. A largada teve um ritmo muito rápido, e procurei ficar próximo do primeiro colocado que puxou o bloco. A meta era correr forte até o quarto quilômetro. Como a prova dos 5, 10 e 21 km largavam juntos, não consegui visualizar quem eram meus adversários”, detalha.
“No quilômetro 3, onde teve a divisão dos percursos, percebi que havia mais um atleta na minha frente. Busquei diminuir a distância para ele, mas não consegui. Porém, isso me ajudou a abrir uma boa vantagem do quarto colocado. Feliz demais com esse pódio, preciso comemorar e muito esse terceiro lugar, depois de ficar praticamente quatro meses parado”, complementa Cezar Camillo.