Centro de Brochier ficou tomado pela água

Com muita chuva entre a noite de segunda-feira (29) e a manhã de terça (30), o município de Brochier teve inúmeros prejuízos nesta cheia histórica. O centro da cidade foi tomado pela água do Arroio Maratá na terça-feira. Residências, postos de combustíveis, farmácias, bancos, mercados e o comércio local em geral foram afetados, e o trânsito foi interrompido em várias localidades por conta do acúmulo de água na pista.

Além disso, a Prefeitura de Brochier registrou desabamentos nas encostas dos morros, obstruindo vias públicas nesses últimos dias. As equipes do setor de Obras do município estão trabalhando incansavelmente desde a terça-feira para minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas.

O único ponto que ainda não tem como acessar é na ligação de Novo Paris a Poço das Antas, onde uma parte do morro desabou no asfalto e em outro trecho onde ainda não é asfaltado. A estrada no local cedeu, e não há previsão de liberação nesse trecho.

No centro e na localidade de Linha Pinheiro Machado, a água já havia baixado nessa quinta-feira (2). Porém, a Administração Municipal solicita que a população que não precisa sair de casa, permaneça em suas residências. O prefeito Clauro Josir de Carvalho salienta que quem tiver disponibilidade de ajudar, toda contribuição será bem-vinda.

Clauro pede também que a população que reside no interior, onde há riscos de deslizamentos, saia de suas casas e se abriguem em lugares seguros.

Últimas Notícias

Destaques