Casas destelhadas no interior

Informações da secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro dão conta de que o temporal da noite de domingo, dia 28, deixou, no mínimo, 12 casas destelhadas no interior do Município. Os danos são registrados nas localidade de Rua Nova, Vendinha e Volta do Anacleto. Através a Defesa Civil, o Município está oferecendo lonas às famílias atingidas. Há famílias atingidas que já adquiriram novas telhas para cobrirem suas casas.

Além da casa destelhada, houve o registro de árvores caídas em trechos da BR-386 em Montenegro e Triunfo. A remoção das árvores e limpeza da rodovia foi feita pela concessionária da via, a CCR ViaSul.

John Kiefer Ferreira, 32, estava concluindo as reformas da casa para se mudar com a esposa na próxima semana quando o temporal atingiu a residência, quebrando as telhas. “Agora é recuperar essas telhas que quebraram, assim como a pintura, porque molhou tudo dentro”, lamenta. John conta que a Defesa Civil já ofereceu lonas para caso chovesse, mas ele já providenciou as novas telhas e o dia deve ser de reforma.

Destelhamento na casa de Gini não gerou grandes estragos

Gini Picanço Teixeira, 70, mora há sete anos na localidade de Rua Nova e aponta que sua casa teve poucos estragos. Segundo ela, telhas da residência ao lado voaram com o vento e pegaram na parede da sua casa, causando uma rachadura. O destelhamento deixou poucos estragos e a senhora agradece que ninguém estava dentro da casa no momento do vendaval. “Meu filho já está tirando as telhas ali em cima da casa para colocarmos as novas. Acho que hoje tem algum lugar aberto para comprar, daí vamos fazer um mutirão para arrumar”, conclui.

 

Temporal da noite de domingo deixou danos nas localidades de Vendinha, Rua Nova e Volta do Anacleto. Foto: Prefeitura de Montenegro

Confira mais imagens:

Últimas Notícias

Destaques