Uma residência localizada na rua Ramiro Barcelos, na quadra entre as ruas Dom Pedro II e Machados de Assis, próximo da rodoviária de Montenegro, foi totalmente destruída pelo fogo no fim da noite de domingo, dia 21. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Montenegro, a casa estava desocupado e não houve vítimas. A causa do incêndio, que ocorreu por volta das 23h30min, é desconhecida.
Segundo os bombeiros, a casa de alvenaria tinha paredes e assoalhos de madeira, o que ajudou a propagar rapidamente as chamas. Foram mais de duas horas de combate ao fogo e cerca de 6.500 litros de água usados no atendimento. A Brigada Militar (BM) também participou do atendimento da ocorrência.
A casa estava abandonada há algum tempo, porém eventualmente pessoas em situação de rua ocupavam o local. Segundo o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município não foi acionado e nenhum atendimento foi prestado para alguma das pessoas que iam até o local para dormir. De acordo com Ferreira, na cidade, durante o Inverno, eram oito pessoas vivendo em situação de rua cadastradas. Dessas oito, quatro foram encaminhadas ao Recreo, dois foram embora e dois são usuários de álcool e drogas que não querem acompanhamento. Ele declara não saber se eles frenquentavam o local que queimou.