Pareci Novo tem um sábado repleto de atividades, com a realização do 4º Encontro de Carros Antigos e o 4º Festival de Cervejas Artesanais. Os eventos acontecem na Praça dos Imigrantes, no Centro da cidade. Veículos clássicos, que marcaram época, trouxeram um clima de nostalgia ao município.
O motorista Alex Antônio Kehrwaldt, 50, morador de São Sebastião do Caí, levou o seu Omega 3.0, do ano de 1992, para participar do evento. “Essa relação com os carros antigos vem desde que eu era criança. Com o passar do tempo a gente vai se adaptando com as novas tecnologias, mas os carros antigos trazem o saudosismo e lembranças de quando estávamos no Fusca do nosso pai”, afirma.
O seu primeiro carro antigo foi um Chevette SR, ano 1980, comprado em meados de 1990. Desde então, a paixão pelos ‘antigões’ só aumentou. “Colecionar carros antigos é uma diversão, tem muitas amizades que a gente faz no caminho. O automóvel antigo proporciona isso para a gente”, diz Alex. O motorista conta que participou de todos os encontros em Pareci Novo e sempre é uma oportunidade de se reunir com grandes amigos que compartilham da mesma paixão. “É muito legal e prazeroso participar de um evento como esse. A nossa região é muito rica nesse cenário e temos grandes encontros”, enfatiza.
Diversas cervejarias artesanais também estavam presentes na Praça dos Imigrantes comercializando os seus produtos. Elton Kochenborger, 31, proprietário da Cervejaria Kochen Bier, de Pareci Novo, diz que o evento é uma oportunidade dar visibilidade para as cervejarias da região. “É muito bom poder participar de eventos dentro do nosso município. São muito importantes para a gente que quer crescer dentro do negócio. Tem bastante cervejaria com produtos muito bons no mercado e todo mundo é unido, se ajuda”, pontua.
Produzindo cervejas artesanais desde 2015, Elton avalia que o diferencial dos produtos são o cuidado na preparação e a escolha de ingredientes especiais. “Eu comecei fazendo cerveja em panela, em casa, e hoje já consegui me profissionalizar. Sempre participo de eventos e feiras, acho que é a oportunidade do público conhecer produtos diferenciados e de excelente qualidade”, conclui.