O casal Maria Claudete Costa, de 70 anos, e seu esposo José Lopes dos Santos, de 65 anos, levaram um susto na manhã deste sábado. Por volta das 10h30min o veículo Renault Clio em que estavam capotou e ambos acabaram presos ao cinto de segurança.
O casal se deslocava de Canoas para visitar uma filha em Montenegro. Maria conta que ao se aproximar da entrada da comunidade terapêutica São Francisco o esposo se confundiu. “Ele achou que aqui era a entrada de Montenegro, eu disse que era na próxima, mas ele reduziu”, detalha a senhora.
Quando o condutor freou, um caminhão que vinha atrás bateu em sua lateral traseira. Com isso o motorista do carro perdeu o controle e começou a girar na pista até capotar.
O caminhão era conduzido pelo caminhoneiro Eno de Oliveira, 63. “Quando vi ele tava parado. Bati no canto do carro. Graças à Deus estavam usando cinto”, diz o motorista.
Bombeiros e Samu foram acionados, mas ao chegar ao local o casal já havia sido auxiliado por um motorista que passava por lá e viu o acidente. O homem ajudou a retirar o cinto de segurança de Maria e José para que conseguissem sair do carro.
O susto foi grande, mas por sorte restaram leves escoriações nos braços de ambos os ocupantes do carro.