Carreata de agradecimento de Zanatta arrecada 663 litros de leite para doação

Foram entregues no fim da tarde do domingo, 22 de novembro, os 663 litros de leite arrecadados pelo prefeito eleito Gustavo Zanatta e seus apoiadores em uma carreata de agradecimento que atravessou a cidade. O gesto solidário beneficiou o Hospital Montenegro 100% SUS.

“É uma carreata bem simbólica, uma carreata solidária”, definiu o futuro chefe do Executivo. “Também convidamos outros candidatos, convidamos os vereadores eleitos, a comunidade…É pelo simbolismo de agradecimento à todas as pessoas.”

A atividade teve como ponto de concentração o mesmo local de onde saiu a carreata da campanha de Zanatta no último dia 8: a entrada da rua Osvaldo Aranha, no prédio da antiga Ambev. Os simpatizantes começaram a chegar por volta das 14h30; e o que pareceu que seria uma manifestação singela, foi tomando corpo conforme os minutos foram passando, se transformando numa grande festa que passou pelas ruas de Montenegro.

O grupo desceu a Osvaldo Aranha até a Buarque de Macedo, passou por ruas de bairros como Centenário e Panorama, acessou a Ramiro Barcelos; pela José Luis, foi até ruas do Cinco de Maio, Timbaúva e Aeroclube; chegaram até à Germano Henke e voltaram, passando pela orla do Porto das Laranjeiras. “É praticamente o que fizemos na época das eleições”, explicou Zanatta.

E a onda verde das campanhas virou onda de solidariedade com a doação dos leites, com os participantes levando muito mais do que apenas um litro, que era o mínimo pedido. Sacolas e caixas do alimento foram sendo entregues aos organizadores e estocadas em um caminhão que estacionou na casa de saúde da cidade para a entrega.

VEJA AS FOTOS:

“É bem tranquilo porque eu sei da minha capacidade”

O domingo também marcou o fim da primeira semana de Gustavo Zanatta após a eleição do dia 15 e o acompanhamento tenso dos resultados que, por falha no sistema do TSE, demoraram bem mais que o normal para sair. E o prefeito eleito diz que, aos poucos, a “ficha” em relação a sua conquista está caindo.

“Eu vou dizer que a gente acaba assimilando de pouco em pouco porque aí fica mais fácil de absorver”, comentou. “Mas é uma escolha que já vem de anos. Eu estou desde 2012 no meio político, então isso, pra mim, é bem tranquilo porque eu sei da minha capacidade, dos meus desejos, da minha vontade e, principalmente, dos anseios da comunidade, que vêm de encontro com o que eu penso.” Ele foi eleito com 12.376 votos.

Últimas Notícias

Destaques