Caroline Kothe vai para Central Analítica da Unisc, em Mato Grosso

Ex-coordenadora do campus Montenegro aceitou convite da reitoria

Caroline Kothe, 42, agora é ex-coordenadora do campus Montenegro da Universidade de Santa Cruz do Sul, a Unisc. O motivo é grandioso, mas desafiador. Ela foi convidada pela reitoria da instituição para ser coordenadora da Central Analítica da Unisc, em Primavera do Leste, no Mato Grosso. De Santa Cruz do Sul, Caroline trabalha para a Unisc desde 2003. No início de 2014, foi convidada a assumir a coordenação do campus de Montenegro, convite que aceitou. Agora, com novo convite, Caroline já está em viagem se preparando para a nova missão em outro Estado.

Ela explica que a motivação da mudança não é, de maneira alguma, insatisfação com a Cidade das Artes. “Eu não estou indo embora porque não gosto de Montenegro ou da Unisc da cidade, muito pelo contrário, eu não queria nem me despedir”, conta. “Mas, se há quase nove anos atrás eu não tivesse ido para Montenegro, nada do que aconteceu comigo teria acontecido. Eu sou muito grata, mas eu não poderia deixar de aceitar este convite. A decisão não foi fácil, mas vamos lá”, destaca.

Caroline diz que foi em Montenegro que ocorreu sua transformação como pessoa e profissional, por isso, agradece à cidade. “Eu amava estar na Unisc, principalmente à noite, quando os alunos e professores chegavam. Eu só tenho a agradecer a cidade por tudo”. Para ela, sua trajetória em Montenegro foi um sucesso. “Todo dia eu me lembrava do que a reitora me pediu, que era para eu fazer a Unisc de Montenegro ficar com a cara da Unisc de Santa Cruz. Todo dia eu trabalhei para isso, então, eu acho que eu fiz o que foi pedido. Acho que hoje a Unisc é reconhecida na cidade e na região, tem seu respeito, todo mundo sabe da sua qualidade. Eu saí de Montenegro feliz com minha consciência tranquila de ter cumprido com o que eu deveria fazer”, pontua.

Caroline Kothe no evento que a concedeu o título de Cidadã Montenegrina Honorária, neste ano. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Cidadã Montenegrina Honorária
Figura de grande importância para a Unisc, Caroline também teve notoriedade em Montenegro onde, em junho deste ano, recebeu o título de Cidadã Montenegrina Honorária. Esta é uma das principais honrarias do Legislativo que visa homenagear pessoas de fora do município por sua atuação na comunidade. Caroline destaca que leva este título com muito orgulho para onde quer que vá. “Hoje eu digo que sou montenegrina de coração”, enfatiza.

Além da coordenação no campus, Caroline foi bastante atuante na comunidade. Foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e vice-presidente do Comitê-Caí. Participou, em dois mandatos, da diretoria da ACI Montenegro/Pareci Novo e teve atuação junto ao Corede Vale do Caí, no Comitê de Combate à Violência Sexual da Criança e do Adolescente, no Comitê de Combate ao Mosquito da Dengue e na Corregedoria do Conselho Tutelar.

Tamara da Rosa Silveira assume
A nova coordenadora do campus Montenegro da Unisc é Tamara da Rosa Silveira. Graduada em Direito, ela atua há 14 anos na Unisc e assumiu no lugar de Caroline na última terça-feira, 1º. Anteriormente, Tamara atuava na Direção de Formação Continuada, na área de cursos de curta duração, na Unisc de Santa Cruz do Sul.

Últimas Notícias

Destaques