Carnaval de Montenegro terá evento na Estação da Cultura

Evento foi marcado para o dia 9 de março, com “Carnaval Infantil” e apresentação de blocos da cidade

A Prefeitura Municipal de Montenegro fechou os últimos detalhes do evento de Carnaval do Município para este ano de 2019. Ele ocorrerá no dia 9 de março, no complexo da Estação da Cultura. Assim, com uma semana depois da data oficial, a Administração pretende garantir a participação do público que sai da cidade durante o feriadão, sem perder o “clima” e a animação da data. A entrada será gratuita.

A programação começa às 17h com o “Carnaval Infantil”. Ali vai rolar um concurso de fantasias entre os pequenos de cinco a doze anos de idade. A inscrição poderá ser feita na hora e a torcida que escolherá o vencedor. O prêmio ainda vai ser definido a partir de parcerias que serão buscadas no empresariado local.

Às 19h começa a animação aos “grandinhos”. A primeira atração a se apresentar será o bloco Caldeirão da Folia, abrindo as apresentações com muita festa. Às 20h é a vez do bloco Unidos do Bairro Senai (UBS), grupo que passou a se reunir há pouco mais de um ano e que promete não deixar ninguém parado na Estação.

O Bloco Multicultural Ybiraiaras se apresenta a partir das 21h. Contratado via Sesc, o grupo é conduzido por um casal morador de Montenegro e tem uma proposta bem diferente, usando a música como ferramenta de transformação social. Eles trazem versões personalizadas de astros como Beatles, Michael Jackson, Ultramen e Gilberto Gil, em ritmos de frevo, maracatu e samba, dentre outros. A tradicional Escola de Samba da Esubi encerra a programação, começando a partir das 22h.

A produção fica por conta da Prefeitura, do Sesc e dos food trucks que estarão comercializando alimentos e bebidas no local. Segundo a diretora de Turismo, Michele Nunes, com as contratações de banheiros químicos, de estrutura de som e os custos do Ecad – que gerenciam a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas apresentadas -, a festa custará cerca de R$ 10.500,00 aos cofres públicos do Município. A diretora salienta que o valor saiu da verba destinada a eventos e que não haveria como ofertar uma atividade segura e atrativa sem custos.

A expectativa pela festa é alta. “Montenegro já teve muita força nos bailes de Carnaval, durante o feriado os foliões lotavam os clubes sociais do município para curtir o período de festas. Creio que é o momento de reinventarmos nossa maneira de vivenciar o Carnaval em Montenegro”, destaca Michele. “O ‘Carnaval Estação da Folia’ (como está sendo chamado o evento) irá reunir Blocos formados por pessoas dedicadas e apaixonadas por este segmento cultural e irá oportunizar ao público em geral uma festa rica em arte popular e diversão.”

Últimas Notícias

Destaques