Estabelecimento já foi autuado e interditado, mas segue ilegal, no Ferroviário
Na rua Independência – entre a Olavo Bilac e a São João – a atitude de um morador tem gerado indignação entre os vizinhos. Um estabelecimento que trabalha com veículos usa a via pública para armazenar irregularmente carcaças de carros, ocupando o espaço que é de direito dos demais cidadãos. A prática vai contra a lei municipal que instituiu o Código de Posturas.
Foi uma leitora – moradora das proximidades – que denunciou a situação. Com medo de se identificar, ela expressou seu descontentamento em relação ao vizinho e pediu maiores providências da Prefeitura. “O que os fiscais fazem que permitem um depósito de carros no meio da rua?”, questiona. A situação ocorre há anos, segundo ela.
Contatado, o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura, Antônio Miguel Filla, afirmou que providências já foram tomadas. E elas não são de hoje. Foi identificado, ainda em 2013, que o estabelecimento não possuía alvará de licença, o que levou a uma autuação. Mesmo assim, não houve regularização. Em fevereiro de 2014, ele foi interditado.
E apesar de todas as sanções, a operação continua. As carcaças seguem deixadas na rua. Por parte da Prefeitura, houve nova autuação em julho do ano passado. Nada mudou. Agora, está sendo encaminhada uma ação judicial por crime de desobediência – conforme o artigo 330 do Código Penal Brasileiro – contra os responsáveis. “Até o momento, estão sendo tomadas as atitudes legais”, frisou o diretor.
A reportagem do Ibiá tentou contato com os donos do estabelecimento nesta semana, mas não foi atendida.
Segundo informações de vizinhos ouvidos pelo jornal, no local também mora a família dos proprietários que, aparentemente, mantêm uma oficina.