Capacitação do Combate ao Aedes Aegypti foi concluída com apresentações

Na manhã de hoje, 12, foi realizada a apresentação dos trabalhos da Capacitação no Combate ao Aedes aegypti 2019, no Espaço Braskem, da Estação da Cultura. O evento ocorreu para, além das apresentações, entrega do certificado de conclusão da Capacitação aos agentes.

A Capacitação foi realizada pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde (Cevs) em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para os agentes de endemias e saúde da cidade. Representantes dos dois órgãos estiveram presentes no evento.

A chefe da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons, explica que os agentes foram divididos em grupos e cada um deles recebeu uma ação para realizar em relação ao combate ao Aedes. “Alguns foram à escolas trabalhar com crianças, outros trabalharam com a Maturidade Ativa e alguns foram desafiados a trabalharem com os prédios públicos”, salienta.

Ainda segundo Silvana, a ideia do evento era apresentar esses trabalhos para a equipe do Cevs e pra Funasa, para então ocorrer a entrega dos certificados. “Ocorreu pra mostrar o que foram capazes de produzir. É importante relatar que eu pude acompanhar essas equipes e eles se empenharam e se desafiaram bastante. Buscaram sair das ações mais comuns da rotina”, explica.

Ela comenta que a Capacitação tem objetivo de preparar as equipes para o enfrentamento das epidemias que estamos vendo em nosso Estado, principalmente a dengue. “Serve para sabermos lidar com isso e promovermos a saúde.”

A chefe ficou muito satisfeita com o resultado e comenta a importância das ações realizadas assim como a forma que isso impactou nos agentes. “Foi muito positivo. Percebemos que os agentes ficaram mais motivados para o trabalho. Ficamos impressionados com o envolvimento deles na causa. Com isso, eles estão capacitados e renovados em seus aprendizados para que a gente possa cada vez mais incentivar o combate ao Aedes”, finaliza Silvana.

Últimas Notícias

Destaques