Campeonatos do Cantegril e do Grêmio Gaúcho são paralisados

A duas rodadas do término das disputas, os clubes Cantegril e Grêmio Gaúcho precisaram interromper seus campeonatos de futebol sete. A paralisação se dá por conta das medidas preventivas contra o contágio da Covid-19, anunciadas pelo Governo do Estado na última segunda-feira, 30.

De acordo com as novas regras, clubes sociais, esportivos e similares podem ter apenas 25% de lotação e os esportes coletivos são exclusivos para atletas profissionais, mesmo caso das medidas para competições esportivas, que foram vedadas para atletas amadores.

No próximo sábado, tanto o Cantegril como o Grêmio Gaúcho realizariam as semifinais dos seus torneios. As diretorias dos dois clubes trabalham para flexibilizar algumas questões junto à Brigada Militar e à Prefeitura, a fim de concluir os campeonatos ainda este ano.

A data limite prevista pelos clubes para as finais das competições é 19 de dezembro. Porém, ainda não há uma posição definitiva das autoridades. “Essa semana não devemos ter alteração nesse cenário. Ainda não tivemos retorno para poder conversar com as autoridades”, frisa Edison Zang, o Edinho, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Gaúcho.

“O campeonato está suspenso temporariamente até que se tenha uma decisão, com embasamento jurídico e aval dos órgãos públicos. Pode ser retomado a qualquer momento, desde que não contrarie o Decreto Estadual. A diretoria está tentando, junto à BM e à Prefeitura, a liberação para a continuidade do certame, atendendo aos protocolos”, declarou Edgar Diemer, o Xico, coordenador de esportes do Cantegril.

Últimas Notícias

Destaques