Campeão da Taça Verão será conhecido neste domingo

FUTEBOL SETE. Na categoria Veterano, Os Restos foi declarado vencedor

O grande campeão da primeira edição da Taça Verão de Futebol Sete será conhecido neste domingo, dia 3. No campo do Pedrão, em Potreiro Grande, interior de Montenegro, as equipes Arsenal e Falência FC disputam o título da categoria Força Livre, às 16h. Uma hora antes, Os Restos e AAPP.FC medem forças pela taça da Recopa.

Melhores campanhas do certame, Arsenal e Falência chegam com merecimento à decisão. Nas semifinais, os dois times não deram chances para seus oponentes. O Arsenal goleou o Hannover F.C. por 6 a 1, enquanto o Falência aplicou 4 a 1 no Manchester. Além das duas finais, a Taça Verão também teria a decisão da categoria Veterano neste domingo, o que não vai mais acontecer.

Após garantir sua vaga para a final nos pênaltis, na manhã do último domingo, 25, o Os Restos aguardava seu adversário. Porém, uma briga logo após o término do confronto entre Villa FC e Boleiros (outra semifinal) mudou os rumos da competição.

De acordo com relatos da organização, dos seguranças e da arbitragem, um atleta do Boleiros agrediu fisicamente seu adversário após o apito final. Alguns jogadores do Villa FC revidaram, gerando tumulto em campo. Baseado nos fatos e tendo em vista o regulamento da competição, a organização confirmou a desclassificação das duas equipes envolvidas na confusão.

O artigo 8.4 da Taça Verão aponta que “a equipe participante que se envolver em rixa, conflito ou tumulto no local dos jogos, antes, durante ou depois dos jogos, estará eliminada da competição em disputa”. Sendo assim, a organização deu por encerrada a disputa dos veteranos, declarando a equipe Os Restos como campeã. Além disso, o prêmio de R$ 300,00 (que seria destinado ao vice-campeão) será doado a entidades carentes do município.

Um dos atletas do Villa FC, que prefere não ser identificado, pede para a organização rever a decisão. “Depois que ganhamos o jogo, a gente estava comemorando, e um dos jogadores do Boleiros agrediu um dos meus colegas pelas costas, com dois socos. O rapaz teve que revidar. Separamos eles, acalmamos os ânimos. Pedimos uma revisão (à organização), porque foi um ato isolado, fomos obrigados a intervir na briga”, declarou.
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial da organização da Taça Verão de Futebol Sete sobre o ocorrido no último domingo (25):

Lamentamos o fato ocorrido, ressaltamos nosso compromisso e intuito de promover o esporte, fazendo novos laços de amizade e fortalecendo laços antigos. Nossa meta não é punir ou excluir nenhuma equipe ou atleta, no entanto, temos que seguir o regulamento, e cada vez mais apertar o laço contra a violência e a intolerância. Para isso, precisamos do apoio dos representantes de equipes, que são os que nos motivam a trabalhar no esporte. Sabemos as dificuldades de organizar e comandar um grupo de jogadores, mas cabe a cada organizador saber o grupo de atletas que tem em mãos, não podemos nós (organizadores) carregar todo o fardo de punir, excluir ou fiscalizar cada caso ou ato de indisciplina cometido repetidamente por alguns atletas.
João Marcos da Silva
Pedro Luciano de Oliveira

Últimas Notícias

Destaques