Os itens serão entregues a estudantes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca levar um pouco de alegria às crianças no retorno às aulas
Depois de promover campanhas de arrecadação de brinquedos e doces para o Dia das Crianças e o Natal, a ativista social Marion Torriani, 43 anos, agora está à frente de uma nova ação. A voluntária quer arrecadar material escolar para ser doados a estudantes em situação de vulnerabilidade social em Montenegro. A iniciativa tem o objetivo de ajudar famílias em dificuldades financeiras e promover um retorno às aulas mais animado aos pequenos.
Escolher o material escolar é motivo de alegria para muitos estudantes. As marcas apostam em personagens da moda, sejam eles de filmes, desenhos aminados ou artistas de sucesso, para despertar o desejo de compra da garotada. O problema é que nem todas as famílias conseguem dar aos estudantes o “material dos sonhos”. Em outros casos, a situação se complica ainda mais. Alguns pais encontram dificuldades, até mesmo, para dar o material básico aos seus filhos, e quanto maior o número de crianças na casa, mais dificuldade se enfrenta para adquirir os itens propostos pela lista de material vinda das escolas. Mãe de três filhos, Marion se sensibiliza com esse tipo de situação, por isso, ela resolveu lançar a nova campanha.
No Facebook, a página do “Brique só para doações”, criada por Torriani para fomentar a solidariedade, já recebeu os primeiros pedidos da ajuda, “Muitas mães vêm me pedindo ajuda no Face e a gente sabe que material escolar é uma coisa muito cara. Então surgiu a ideia de montar essa ação”, explica.
Marion ressalta que toda a doação é bem vinda, seja de itens novos ou usados, desde que apresentem bom estado para uso. “É um incentivo para todas as crianças começarem bem o ano. É muito triste chegar na escolar sem ter o material organizado. A doação é muito importante, ela faz a diferença pra muita gente”, acrescenta.
Para quem quiser colaborar, a campanha segue até 17 de fevereiro. Os pontos de arrecadação são: Loja Emílio Móveis, localizada na Rua Buarque de Macedo; e Ateliê 11:11, na Rua Osvaldo Aranha. A voluntária também se disponibiliza a ir até quem desejar contribuir. Para isso, basta entrar em contato com ela pelo Messenger. As doações serão transformadas em kites de material que serão entregues antes do início das aulas. “A intenção é ajudar as pessoas que já me pediram e as que sei que estão precisando”, conclui.