A Secretaria de Obras de São José do Sul foi alvo de criminosos entre o final da tarde de sexta-feira, 18, e a noite de sábado, 19. Os ladrões arrombaram duas janelas para entrar na sede da instituição e fugiram em uma caminhonete Montana da Prefeitura. O carro foi abandonado em uma estrada de Pareci Novo. Nesta segunda-feira, 21, será realizado um levantamento dos demais objetos levados do prédio na rua Leocácia Löff Kunrath.
O caso foi registrado pelo prefeito Silvio Kremer na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele não tem suspeitos do crime. “Furtaram algumas coisas na sala dos operários, por onde eles entraram, arrombaram algumas portas e entraram no almoxarifado. A forma do roubou foi a mesma que havia sido da última vez, com um alicate de grande porte, que corta ferro”, comenta.
O chefe do Executivo ressalta que crimes com este também têm sido registrados em residências. Ele vai marcar uma reunião com a Brigada Militar e Polícia Civil para tratar do assunto. “Creio que as investigações estão bem avançadas e espero que a Polícia logo consiga identificar os autores desses arrombamentos e furtos na nossa região”, projeta.