Um caminhão carregado com coxas de frango foi assaltado na madrugada dessa terça-feira, 28, o fato ocorreu na BR-386, em Montenegro. O motorista se dirigia para Rio Grande quando teve o caminhão abordado por um veículo no qual estavam três homens armados.
Os assaltantes teriam atirado contra o caminhão para forçar o condutor a parar. Os bandidos cobriram a cabeça do caminhoneiro e somente o largaram no município de Pareci Novo. O caminhão foi levado.
O motorista conseguiu chamar a Brigada Militar que fez buscas, mas não conseguiu localizar o caminhão. Casos como este tem sido registrados com frequência na região. Somente na primeira quinzena de agosto três caminhoneiros passaram por situações semelhantes.
No dia 8, na RSC-287, na localidade de Muda Boi, interior de Montenegro, o condutor de um caminhão furgão, Marciano Luiz Bianchini, viajava acompanhado por seu cunhado, que não teve o nome informado, de Canudos do Vale para Pareci Novo, onde descarregaria uma carga de laranjas de suco. Por volta das 4h30min, ambos foram surpreendidos por veículo, do qual um homem deferiu dois disparos de arma de fogo para o alto. Assustado, o caminhoneiro parou na estrada e foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto. No dia 31 de julho, outro caso ocorreu apresentando as mesmas características no modo de operação, dessa vez registrado na ERS-124. Os crimes colocam em alerta os transportadores de mercadorias.
Mais detalhes na edição impressa do Jornal Ibiá de amanhã.