Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, o caminhão-tanque que circulou por Montenegro com uma grande escolta armada na manhã desta terça-feira não estava carregado com combustível para os veículos de serviços essenciais (viaturas, ambulâncias, etc). O veículo protegido por militares foi até a Tanac para buscar Tanfloc. O material será levado para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas.
O Tanlfoc é utilizado para o tratamento de águas de abastecimento, efluentes de indústrias petroquímicas, cerâmicas, alimentícias, mineradoras, refinarias, metalúrgicas, fábricas de celulose, entre outros. Compatível com outros coagulantes ou floculantes, também é possível sua utilização de forma combinada.
Na segunda-feira, o posto Polo Sul, localizado na ERS-124, recebeu 15 mil litros de combustível. Todo o produto já foi comercializado. Ainda não há previsão de quando algum posto de Montenegro irá receber gasolina ou etanol, porém alguns esperam receber ainda hoje uma carga. Em Portão, os postos Hoff e Postasso receberam combustível e realizam a venda ao consumidor.