Um caminhão carregado com lenha, com placas de Camaquã, por volta das 7 horas desta quarta-feira, 13, estava transitando pela avenida Julio Renner, a Via II, quando arrancou fios da rede elétrica e telefônica, puxando para baixo um poste e causando transtornos. Em razão do acidente, a avenida Julio Renner está interditada no sentido ERS-124/Centro desde a esquina com a rua Capitão Jacinto José Fernando até esquina com a rua Torbjorn Weibul. A Brigada Militar (BM) está no local e orienta o desvio pela rua Bruno de Andrade. No sentido contrário (Centro/ERS-124), o trânsito flui normalmente.
A BM aguarda a RGE Sul chegar para trabalhar a questão da rede elétrica. Os fios ainda estariam energizados. Não há previsão de horário para a liberação da pista. O veículo envolvido no acidente será medido e, se exceder a altura limite permitida, poderá ser multado.
Cristiano Luz, proprietário de uma academia localizada próxima de onde ocorreu o fato, afirma que o caminhão puxou os fios desde a quadra anterior. Inclusive, ele diz que um fio energizado caiu em cima de um carro estacionado próximo à academia, causando faíscas. Os fios puxados pelo caminhão resultaram na queda de um poste do estabelecimento. Segundo Cristiano, é comum caminhões causarem esses tipos de danos.