A Câmara de Vereadores de Montenegro iniciou, há poucos minutos, a leitura do pedido de impeachment contra o prefeito Luiz Américo Aldana. Essa ação é proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Montenegro. O pedido é baseado na prática de infrações político-administrativas.
Ele é composto por 112 páginas e será todo lido para apreciação dos vereadores, nesta noite de quinta-feira (31). A expectativa é de que a votação, de fato, ocorra após às 22h. O Ibiá acompanha a sessão e transmitirá ao vivo, pelo Facebook do Jornal Ibiá, no momento em que os vereadores forem dar seu voto pela abertura ou não desse novo processo.
O público na Câmara é escasso, diferente da votação do primeiro pedido, em 14 de junho. Dessa vez, todos os vereadores estão presentes na Casa Legislativa.
Aldana está afastado do Poder Executivo de Montenegro desde o último dia 09 de agosto, quando ocorreu a segunda fase da Operação Ibiaçá. Recentemente, o Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra o político do PSB e outras nove pessoas, pedindo a devolução de quase R$ 2 milhões.